O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Uma mudança de perfil

Autor: Celso Barros
O atual cenário da economia, além de fatores comportamentais dos consumidores que mudam de geração a geração, fez com que as empresas oferecessem novos produtos e serviços para reter e atrair novos consumidores. Fruto desse novo contexto, o consumidor redefiniu suas prioridades e novos hábitos de consumo como serviços por assinatura e compartilhamento ganharam a preferência.
Nos grandes centros urbanos, muitos jovens e executivos passam grande parte do dia fora de suas casas. E os novos empreendimentos residenciais privilegiam as áreas comuns do condomínio, em detrimento do tamanho dos apartamentos. Consequentemente, os espaços dedicados à área de serviço domésticos dos apartamentos estão cada vez menores. Boa notícia para as lavanderias!
De fato, lavar as roupas fora de casa, um hábito muito comum na Europa e em países como os Estados Unidos, por exemplo, ainda está em processo de aculturação no Brasil, mas, dentro do universo de adaptações e durante as duas décadas em que a 5àsec opera no País, foi possível perceber que o perfil do consumidor de lavanderia vem se transformando. Tornar, portanto, esse novo consumidor um adepto do hábito de lavar e cuidar de suas roupas fora de casa, fazendo com que ele reconheça as vantagens desses serviços, tais como otimização do seu tempo para outras atividades, preservar a qualidade e a durabilidade das suas roupas, dentre outros benefícios, é o nosso grande desafio.
De olho nas novas necessidades dos consumidores e em virtude de fatores como, por exemplo, a presença da mulher no mercado de trabalho, o número crescente de jovens morando sozinhos e os apartamentos cada vez mais enxutos, algumas redes de lavanderia passaram a apostar em serviços “pré-pagos”, que funcionam como telefones celulares e serviços de assinatura. Os pacotes oferecidos trazem benefícios interessantes para os consumidores como comodidade, economia de tempo e de dinheiro.
Com a agitada vida cotidiana, as agendas pessoais cada vez mais sobrecarregadas a cada dia e a escassez do tempo para cuidar dos afazeres da casa, a nossa aposta é que a busca por pacotes flexíveis de serviços de lavanderia se intensifiquem cada vez mais.
Celso Barros é diretor de marketing da 5àsec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima