Parceria com a IZIO&Co visa promover a fidelização de clientes no varejo
A IZIO&Co e a Unilever anunciaram a integração do aplicativo de cashback, o Mangos, ao conteúdo do Recepedia, plataforma de receitas e gastronomia da multinacional de bens de consumo. “De acordo com pesquisas, os shoppers buscam por mais conteúdo relevante. A partir daí, surge a solução inovadora no varejo, integrando os descontos diretamente nas receitas. Trata-se do primeiro projeto da parceria entre as empresas e será lançado ainda este mês”, informou Carolina Riotto, diretora de marketing da divisão de alimentos da Unilever.
A ideia é realizar a ativação promocional dos ingredientes das receitas mais populares do Recepedia, e também desenvolver conteúdos exclusivos para as marcas. Por exemplo, se o usuário está navegando por uma receita de bolo, haverá um desconto integrado ao conteúdo, em algum ingrediente da receita, como a Maizena, marca da Unilever ou na cobertura de chocolate, que é de outra marca. Assim, quando o consumidor ativar a oferta e escanear o cupom fiscal, automaticamente ele terá o cashback na sua carteira digital do Mangos. Em uma segunda etapa da ação, o benefício deve se estender a todo o site gastronômico, que possui cerca de 5,3 milhões de visitas mensais, como aponta o Similar Web.
Segundo Carolna, a solução visa aprimorar a experiência do consumidor em diversos âmbitos. “O público está buscando mais alternativas interconectadas no e-commerce, de modo a encontrarem os produtos que procuram com custo-benefício e em jornadas ligadas aos seus interesses. Por isso, nesse caso pensamos em como unir praticidade, qualidade e economia no dia a dia dos amantes da culinária”.
Monetização inédita
Já para Rodrigo Matheus, CMO e diretor executivo da IZIO&Co, “a iniciativa também dá início a um modelo de negócio inédito no mercado, visando uma monetização inédita do Mangos. Toda a base dessa colaboração é a meta de levar inúmeras vantagens aos clientes, pois aumentando o engajamento da audiência com conteúdos relevantes e úteis, há um entendimento de que esse ambiente é o ideal para boas compras e informações gastronômicas. No futuro a ideia é estender esse conteúdo para o app dos nossos parceiros varejistas”.
De acordo com o executivo, “o aplicativo Mangos que, só em 2022, distribuiu mais de R$1 milhão em cashback, é uma plataforma de alto engajamento. Para se ter uma ideia, esses shoppers acessam a plataforma mais vezes do que a média de idas ao mercado; enquanto, eles frequentam os varejos cerca de 4 a 5 vezes por mês, as visitas à ferramenta ficam em torno de 6,5 nesse mesmo período, com uma permanência de aproximadamente 3 minutos por sessão”.