Rubens Carlos de Oliveira Jr, diretor de desenvolvimento de mercado da Unimed do Brasil

Unimed investe em ação de incentivo ao uso do cartão virtual

Medida visa reduzir o uso de plástico em até 90 toneladas, além de promover mais agilidade para os processos e segurança para clientes, prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde 

Com objetivo de incentivar sua rede credenciada e seus beneficiários a avançarem em direção à evolução tecnológica do mercado, a Unimed do Brasil anunciou o lançamento da campanha de marketing que busca promover mudança de comportamento em todo o seu sistema. A ação estimula a adoção do cartão virtual Unimed e será direcionada tanto para a rede credenciada quanto para beneficiários. As mensagens reforçam atributos como o ganho de agilidade, segurança, redução de custos administrativos e o caráter sustentável da solução que, ao ser adotada, evitará o consumo de cerca de 90 toneladas de plástico por ano.

“Temos o compromisso de oferecer segurança e confiança para todas as pessoas que se relacionam com o sistema Unimed. Com a adoção da carteirinha virtual, conseguiremos integrar e simplificar nossos processos e sistemas com foco no cliente, de forma mais descomplicada e ágil, oferecendo a eles o cuidado e a experiência que desejam., esclareceu Rubens Carlos de Oliveira Jr, diretor de desenvolvimento de mercado da Unimed do Brasil.

Segundo ele, entre as vantagens da medida também estão a rapidez na geração dos cartões, permitindo que novos beneficiários usufruam dos serviços logo após a sua inclusão no plano, e a redução de fraudes com a utilização indevida do documento. O cartão virtual também gerará economia com o processo de produção e postagem de carteirinhas físicas. “A utilização do cartão virtual tem se tornado uma realidade cada vez mais frequente em diversas atividades, incluindo as operadoras de planos de saúde. Queremos provocar uma mudança de comportamento em todo o sistema que impacte positivamente a vida das pessoas, a sociedade e o meio ambiente, além de proporcionar uma melhor experiência para os nossos clientes.”

Campanha em duas frentes

As peças da campanha de incentivo ao uso da carteirinha virtual do Sistema Unimed serão veiculadas via e-mail marketing, cards no WhatsApp e posts nas redes sociais e serão direcionadas em duas frentes: uma com foco na rede credenciada e outra nos beneficiários. Com uma linguagem mais informal, a campanha voltada aos beneficiários adota a expressão “tá na mão”, em alusão à facilidade e à agilidade que a inovação oferece, uma vez que basta acessar o celular para consultar as informações de todos os dependentes em um só lugar. As mensagens reforçam ainda o caráter sustentável do projeto.

Já a frente direcionada à rede credenciada reforça a praticidade do cartão virtual Unimed, que possibilita mais credibilidade, eficiência e agilidade nos processos do dia a dia, bem como a segurança dos dados do paciente. Além disso, a ação também pontua o caráter sustentável da medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima