A Urmet Daruma, empresa que atua há 36 anos no mercado de telecomunicações e automação comercial, inicia 2007 com a meta de crescer, no mínimo, 54% em relação ao ano passado, no setor de automação comercial. A companhia já está elaborando uma série de ações para intensificar a participação no mercado e suportar as perspectivas de crescimento, que vão desde o desenvolvimento de novos produtos, do incremento das campanhas de marketing institucional até o estreitamento do relacionamento com a rede de canais.
Exatamente na relação com os parceiros – distribuidores, revendedores master e software houses – que a Urmet Daruma aposta para aumentar o market share. Com os lançamentos de produtos previstos para este ano, a empresa acredita que os canais serão fundamentais para atingir o usuário nos diversos segmentos de varejo, além das grandes redes e clientes corporativos. “Nossos distribuidores representam mais de 80% das vendas da Urmet Daruma. Por isso, apostamos muito nesta relação para fortalecer nossa marca e incrementar o faturamento”, destaca o diretor de automação comercial, Reiner Steinmaier.
Um dos pontos importantes no relacionamento com os canais é a política comercial da empresa, que visa preservar as margens de vendas dos parceiros em um mercado seletivo e competitivo. “Transparência, conduta ética e respeito são aspectos fundamentais que regem o relacionamento da Urmet Daruma com o mercado. Nosso crescimento é compartilhado com os nossos parceiros”, completa Reiner.
As software houses também fazem parte da estratégia de canais e de incremento em vendas. Para isso, a Urmet Daruma elaborou planos de incentivo para que o integrador indique o produto da companhia na hora da implementação do sistema no cliente. Além disso, foi criada comunidade em ambiente web para debate de ações e acompanhamento de atividades da Urmet Daruma chamada DDC (Daruma Developers Community).