Visanet adota software XLS da Welcome

0
3


A Welcome anunciou que a Visanet será a pioneira no Brasil a adotar seu software de pagamentos XLS, com o objetivo de agregar recursos e tornar mais atraentes, para comerciantes e consumidores, os cartões de crédito e débito Visa padrão EMV (Europay-Mastercard-Visa) em operação no país. O sistema permite que o cartão seja empregado para a obtenção de prêmios e descontos no momento do uso, tornando mais atraente o ato da compra, aumentando desta forma, a satisfação e a fidelização do cliente.

“A filosofia da adoção do sistema é a de que, ao tornar o uso do cartão Visa mais atraente para o comerciante, este passe a estimular seu emprego de forma mais ampla pelos clientes”, declarou o Philippe Vinci, executivo-chefe (CEO) da Welcome para Europa, Oriente Médio, África e Américas. “Com o XLS, o comerciante poderá dirigir suas promoções aos portadores dos cartões Visa no próprio momento do uso, de uma forma que seria muito difícil e teria um custo muito alto pelos sistemas tradicionais”.

Os emissores dos cartões também são beneficiados pelo sistema. Com a oferta de descontos, recompensas ou outras promoções, a tendência é a de que aumente o uso e ativação dos cartões. O emissor também pode organizar promoções específicas para os cartões, criando um diferencial para sua marca.

“O objetivo da Visanet é manter o alto índice de crescimento no volume de transações, por meio de estímulos à ativação e uso dos cartões que já se encontram em circulação. O software XLS da Welcome já demonstrou sua capacidade de colaborar para a obtenção desses objetivos. Também levamos em consideração a presença local da Welcome no Brasil e seu firme compromisso com nosso mercado”, explica o diretor executivo de Produtos e Mercados da Visanet, Luiz Eduardo Ritzmann.