Visanet lança Ombudsman Fornecedores

0
2


Desde 1997, a Visanet mantém o canal de ombudsman, com o objetivo de estreitar e qualificar a comunicação com os clientes. Em 2005, na pesquisa de satisfação da área obteve nota de 9.4, tornando-se uma referência no mercado. Isto porque, além da qualidade dos serviços prestados, em mais de 6 mil atendimentos realizados durante o ano, 99% dos processos foram resolvidos em até 5 dias. Como fruto desse sucesso, a Visanet está lançando o Ombudsman Fornecedores, um canal imparcial de contato, que envolve todas as diretorias da organização. A empresa acredita que a transparência é fundamental para manter uma parceria verdadeira com os prestadores de serviço e fornecedores. Para marcar o lançamento, a Visanet enviou para os 800 fornecedores uma árvore “bonsai”, como símbolo dessa parceria que requer tantos cuidados como o cultivo dessa árvore milenar japonesa.

Os fornecedores poderão enviar as sugestões e críticas, ou esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de procedimento relacionado à parceria que mantém com a Visanet. Os canais são e-mail, fax, telefone ou mesmo pessoalmente. Segundo Maria Valéria Silvestre, Ombudsman da Visanet, a empresa é a segunda a criar esse programa no Brasil e atualmente a única a mantê-lo em prática. “Estamos abrindo caminho com uma ação inovadora, referência em boas práticas, porque entendemos que nossos fornecedores são nossos parceiros, que irão nos ajudar a obter melhorias constantes nos processos internos. Teremos um novo olhar sobre as práticas adotadas, com a chance de aprimorar nossa rede de relacionamento como um todo”, conta Maria Valéria.

Além disso, Brevemente, será lançada uma página exclusiva para os fornecedores no site da Visanet, como mais uma possibilidade de contato com a empresa e a área de Ombudsman. “Queremos proporcionar um tratamento diferenciado para os fornecedores, de modo a garantir que seus interesses sejam representados dentro da organização”, conclui Maria Valéria, que já soma oito anos de Visanet, em uma carreira que inclui a American Express e outras importantes instituições financeiras.