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Vitopel padroniza a gestão de clientes



A Vitopel, companhia de produção de filmes flexíveis biorientados, adotou um sistema de CRM para melhorar o atendimento ao público. Com o novo procedimento de vendas, aplicado em todas as unidades, nacionais e internacionais da companhia, a Vitopel passou a contar com um registro de todos os contatos com o cliente, a atual situação comercial, as demandas, entre outros dados que darão agilidade e eficiência no atendimento.

 

Segundo Guilherme Brammer, gerente de vendas Brasil da Vitopel e também gestor do programa, o histórico de cada cliente torna o atendimento mais preciso. “É como um médico que conhece diversos medicamentos diferentes, mas consegue oferecer ao paciente a solução específica para a necessidade que ele aponta no momento, em função de um diagnóstico eficiente”, afirma Brammer.

 

O executivo diz que o sistema proporciona ao colaborador a visão total sobre a situação de cada cliente, para que a atuação seja certeira ao indicar soluções. “Isso se reverte em economia de tempo e reduz desgastes entre cliente e prestador de serviço, além de aumentar a eficácia no atendimento das demandas”, completa o gerente.

 

Para Dirceu Varejão, diretor comercial da Vitopel, esta unificação de dados agrega valor ao trabalho do colaborador da Vitopel. “Ele reconhece a nova ferramenta como um meio de estreitar ainda mais a relação com os clientes, proporcionado rapidez e precisão na tomada de decisão. Não basta apenas conhecer o cliente é preciso entender o negócio onde está inserido. O investimento será facilmente retornado com as oportunidades reais que já conseguimos mapear com esta nova ferramenta.”, afirma o executivo.

 

A Vitopel optou por um sistema com base na Internet que, segundo Guilherme Brammer, é mais flexível às necessidades da empresa e tem a vantagem da gestão ser interna. O valor do investimento da companhia foi por volta de US$ 50 mil. Ainda de acordo com Brammer, a implantação durou oito meses e os próximos passos da companhia serão no sentido de compartilhar com os colaboradores os ganhos que o novo modelo de vendas tem gerado à empresa.

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