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Vivo foca em cliente de alto valor



A busca por eficiência e por clientes de alto valor será a tônica nos negócios da Vivo, afirmou o presidente da operadora, Roberto Lima. Para ele, sua concorrente direta, a Claro, “pode ter até crescido mais em número de acessos” no trimestre. “Mas apresentou queda no ARPU (receita média por assinante) entre o segundo e o terceiro trimestres”, afirmou.

 

A receita média por assinante (ARPU) da Vivo subiu 2,1% na comparação com o segundo trimestre de 2008, para R$ 29,4. Entretanto, caiu 4,2% no confronto com o ARPU do terceiro trimestre de 2007. Ao mesmo tempo, a Claro viu seu ARPU ceder 3,8% entre o segundo e o terceiro trimestres, para R$ 25, com 7,4% de queda ante o período julho-setembro de 2007.

 

Para atrair o público de maior valor agregado, a Vivo esta apostando na banda larga de terceira geração (3G), que oferece pela rede móvel. Conforme lima, a Vivo já cobre 222 municípios com a tecnologia, “a maior do País”, já que a Claro oferece o serviço em 176 cidades. A Vivo lançou esta plataforma em setembro passado a 40 cidades.

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