Vivo inicia operação em Minas Gerais

0
1



A Vivo, operadora de telecomunicações móveis, anuncia o início das operações no Estado de Minas Gerais, a partir da conclusão do processo de aquisição do controle da Telemig Celular. Com isso, os cerca de 4 milhões de clientes da Telemig Celular unem-se à base da Vivo, formando uma comunidade com 38 milhões de clientes, o que coloca a operadora entre as 15 maiores do mundo.


Minas Gerais é estratégico para o setor de telecomunicações móveis, não apenas pelo tamanho do mercado, mas também pelas taxas de crescimento. “O ingresso nesse importante mercado coloca a Vivo em condição muito melhor de competitividade, consolidando não só a cobertura, mas também a atuação comercial em nível nacional”, avalia Roberto Lima, presidente da Vivo.


A expectativa é que a integração entre as equipes deverá ocorrer com rapidez. Um dos pontos importantes deste processo é o callcenter, com mais de 1,8 mil colaboradores. “Este é um foco de excelência que vamos manter para aprender e, depois, multiplicar as melhores práticas”, antecipa.


Com a aquisição do controle da Telemig Celular, a Vivo mantém o compromisso de cobertura assumido com o Projeto Minas Comunica, iniciativa do Governo de Minas Gerais, especialmente voltada para a infoinclusão social. As regiões Sul, Triângulo Mineiro e Norte, com 134 cidades já foram ativadas pela Telemig Celular. “O Minas Comunica é referência da parceria de governo e iniciativa privada e um exemplo a ser seguido para a universalização nas telecomunicações móveis no Brasil”, avalia Lima.


A Vivo anunciou também a renovação do patrocínio do time tetracampeão da Superliga Masculina de Vôlei, Telemig Celular/Minas, e que passará a se chamar Vivo/Minas. O contrato com o Minas Tênis Clube se estende também à Arena Telemig Celular, complexo esportivo, que será renomeada como Arena Vivo.