Volkswagen na capacitação de jovens

0
2
A Volkswagen do Brasil está desenvolvendo o “Projeto Gol – Para seu Futuro”, com o objetivo de promover a oportunidade do primeiro emprego e qualificar a mão-de-obra entre os jovens de comunidades carentes, oferecendo treinamento técnico e estágio de seis meses na empresa. A ação social é uma parceria com o estado da Bavária, a Câmara de Comércio Brasil Alemanha, a Instituição alemã BFZ e a Obra Kolping Brasil.
O projeto é voltado para jovens com idade entre 16 e 17 anos, provenientes de comunidades de alto risco social, são selecionados em testes de habilidades motoras e psicológicas para o trabalho na indústria, além de uma prova de conhecimentos gerais.
Na primeira fase, foram selecionados 10 jovens que iniciaram o estágio em junho na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP. Inicialmente, os estagiários passam por uma preparação no Senai-Volkswagen, onde recebem as primeiras instruções sobre mecânica e elétrica. Na sequência, são encaminhados às áreas onde vão observar e dar suporte a um especialista e, assim, aprender como funciona o negócio automotivo durante o programa. “Nós estamos cientes de nossa responsabilidade social e estamos contentes em ajudar esses jovens a aumentar suas chances no mercado de trabalho”, declara o gerente de treinamento corporativo, profiraum e gestão de aprendizagem da Volkswagen do Brasil, Frank Boehner.
“É uma grande chance de ingressar no mundo profissional”, afirma a estudante Débora Bocci, uma das selecionadas. Ao longo dos seis meses de estágio, os jovens conhecem os Centros de Treinamento, visitam as áreas produtivas e são encaminhados para atividades técnicas e de suporte a áreas como Estamparia, Armação, Montagem e Logística, entre outras. “A iniciativa é muito importante para empresa, pois promove a oportunidade do primeiro emprego para esses jovens. O projeto é um sucesso e estreia a 2ª fase em novembro, quando mais 10 jovens selecionados chegarão à fábrica”, destaca o gerente executivo da Academia e Gestão de Competências da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVamos planejar?
Próximo artigoÉ preciso ser legal no Black Friday