Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Wickbold lança site com recursos de acessibilidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Além de opções para ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, portal também oferece ferramenta em Libras

A Wickbold anunciou o lançamento de seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico na busca de conectar-se de forma mais próxima e transparente com seus consumidores. Com layout mais moderno e clean, o novo site propõe navegação mais fluida e comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade. Além disso, inclui ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.

“A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirmou Pedro Wickbold, diretor-geral da companhia.

Enquanto Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold, assegura ser o portal o primeiro, dentro da categoria de atuação da marca, a oferecer acessibilidade aos consumidores. “A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”.

Cartilha de diversidade
O programa de diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: gerações, mulher, PCD, LGBTI+ e etnia. Assim, o site traz também a Cartilha da Diversidade, apresentando o posicionamento da companhia em relação à diversidade e quem acessar poderá baixar esse material. “O conteúdo, que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia a dia, traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, gerente de desenvolvimento humano e organizacional, cultura, engajamento e sustentabilidade da Wickbold.

Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação; segurança das pessoas; responsabilidade socioambiental; regras da companhia; e combate ao assédio.

Mais novidades
Na nova versão do site de Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de Receitas, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal.

Já na seção de Produtos, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima