A natureza mutável da Internet estimula a Y&R a adotar uma nova visão sobre o meio digital, capacitando a agência a propor aos clientes soluções diferenciadas, inusitadas e atreladas às características e possibilidades abertas pelo mundo on-line. Dentro desse processo, Elisa Calvo assume a nova diretoria de Estratégia Digital e fica responsável pela reestruturação da área digital. Formada em comunicação, com especialização em marketing pela ESPM, Elisa possui 10 anos de experiência em mídia on-line, tendo trabalhado na Ogilvy Interactive e na Age.
Marcos Quintela, vice-presidente de Atendimento e Operações da agência, afirma que o investimento no processo de digitalização da Y&R acontece em função da demanda dos clientes e dos resultados obtidos com as recentes ações desenvolvidas para Telefônica – que inaugurou uma sede no Second Life – e do mobile marketing criado para o Bradesco, para citar dois exemplos.
A nova diretora comandará uma equipe inicial de 10 profissionais nas áreas de mídia e criação. Entre os desafios está a implantação de uma nova cultura de aplicação da web dentro da agência, que irá além das funcionalidades tradicionais. Elisa pretende explorar todas as potencialidades da ferramenta, utilizando-a em benefício do que a marca ou a campanha necessitar, potencializando os investimentos dos clientes. “A proposta é sair do convencional e sugerir novas soluções”, diz a publicitária. Concebidas as estratégias on-line para as campanhas, as duplas de criação digital irão interagir com a equipe de Tomas Lorente, vice-presidente de criação da Y&R.