Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a assistente virtual Yara
Usar uma IA das redes sociais para explicar como a sua IA recém-lançada funciona. É a partir dessa ideia que a Ypê apresenta ação criada pela agência DPZ. Na campanha, vídeos feitos com Symphony, a ferramenta de IA do TikTok, dão detalhes de como funciona a Yara, IA generativa da Ypê que compartilha dicas de limpeza.
“Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a Yara, e mostram como isso facilita a rotina de cuidados com a casa. A assistente revela, por exemplo, qual o melhor jeito de tirar manchas das roupas, como deixá-las mais perfumadas e se os truques mais populares de limpeza circulando pela internet funcionam mesmo. Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok”, comentou Anna Martha Silveira, VP de conteúdo da DPZ.
A Yara orienta consumidores com dicas práticas de limpeza e sugestões de produtos da marca. Criada para otimizar a rotina doméstica, a assistente virtual também incentiva o uso sustentável de recursos, reforçando o compromisso da empresa com práticas ecológicas e seguras. Disponível no site oficial da empresa, a Yara pode ser acessada de maneira gratuita, com perguntas em texto ou áudio, proporcionando uma maneira prática e consciente de manter a limpeza de casa em dia. “Desde seu recente lançamento, a Yara vem sendo amplamente utilizada, já alcançando uma média de troca de duas mensagens por minuto com consumidores”, assegurou Alessandra Bartholo, gerente executiva de marca e inovação da Ypê.
De acordo com a executiva, “a Ypê tem se destacado em sua jornada de transformação digital. Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia”. A campanha conta também com uma sequência de conteúdos de tiktokers utilizando a Yara no seu dia a dia e consumindo conteúdos da marca com dicas e indicação de produtos Ypê, sempre com linguagem nativa do TikTok.