Alessandra Bartholo, gerente executiva de marca e inovação da Ypê

Ypê utiliza IA no TikTok para apresentar sua assistente virtual

Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a assistente virtual Yara

Usar uma IA das redes sociais para explicar como a sua IA recém-lançada funciona. É a partir dessa ideia que a Ypê apresenta ação criada pela agência DPZ. Na campanha, vídeos feitos com Symphony, a ferramenta de IA do TikTok, dão detalhes de como funciona a Yara, IA generativa da Ypê que compartilha dicas de limpeza.

“Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a Yara, e mostram como isso facilita a rotina de cuidados com a casa. A assistente revela, por exemplo, qual o melhor jeito de tirar manchas das roupas, como deixá-las mais perfumadas e se os truques mais populares de limpeza circulando pela internet funcionam mesmo. Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok”, comentou Anna Martha Silveira, VP de conteúdo da DPZ.

A Yara orienta consumidores com dicas práticas de limpeza e sugestões de produtos da marca. Criada para otimizar a rotina doméstica, a assistente virtual também incentiva o uso sustentável de recursos, reforçando o compromisso da empresa com práticas ecológicas e seguras. Disponível no site oficial da empresa, a Yara pode ser acessada de maneira gratuita, com perguntas em texto ou áudio, proporcionando uma maneira prática e consciente de manter a limpeza de casa em dia. “Desde seu recente lançamento, a Yara vem sendo amplamente utilizada, já alcançando uma média de troca de duas mensagens por minuto com consumidores”, assegurou Alessandra Bartholo, gerente executiva de marca e inovação da Ypê.

De acordo com a executiva, “a Ypê tem se destacado em sua jornada de transformação digital. Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia”. A campanha conta também com uma sequência de conteúdos de tiktokers utilizando a Yara no seu dia a dia e consumindo conteúdos da marca com dicas e indicação de produtos Ypê, sempre com linguagem nativa do TikTok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima