O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Zarpo investe em projeto de BI

Interagir com os clientes continua sendo um desafio para os negócios on-line. Uma das soluções é estar disponível e oferecer informações constantes em muitas plataformas. Ciente disso, o Zarpo, agência on-line de turismo premium, investiu em uma nova tecnologia de contato com clientes, o web push notifications.
A interação começa quando o cliente aceita receber novidades, informações e promoções. A partir daí, o trabalho é em conjunto: a equipe de BI, juntamente com a equipe de comunicação, avalia a frequência de interações, preferências do consumidor, horário de acesso, além de outros dados para oferecer a informação certa, na hora certa, bem como o volume adequado de contato para a preferência de cada um.
Duas ofertas serão feitas semanalmente para toda a base de clientes inscritos. Os envios segmentados (one-to-one) acompanharão todo o ciclo de vida do usuário, do cadastro até a compra, com programa de boas-vindas, relançamento de ofertas visitadas, abandono de carrinho, reativações de ofertas, aniversário de cadastro, aniversário do usuário, upsell após a compra para recomendar hotéis relacionados ao hotel reservado, lembrete de viagem, solicitação de avaliação da estadia no dia do check-out e programa de recompra.
“Buscamos constantemente oferecer mensagens com qualidade e originalidade, para que cada interação com nossos clientes seja um momento de prazer e não de incômodo. Adaptamos a frequência das nossas mensagens em função do grau de atividade do usuário no site, para ajudar os mais ativos a encontrar a melhor viagem possível sem incomodar quem faz menos compras e pesquisa com menos frequência”, afirma Alexis Manach, cofundador e co-CEO do Zarpo.
Manach explica que o Zarpo não possui um aplicativo para dispositivos mobile, mas investe no desenvolvimento de uma estratégia web para que os clientes possam navegar no site do Zarpo contando com todas as funcionalidades do desktop. “O web push nos permite atingir nossa base de clientes como em um aplicativo. Percebemos que, em desktops, as notificações alcançam uma taxa de visualização e clique 2 vezes maior e em dispositivos móveis a taxa é 4 vezes maior do que a obtida com o envio de e-mail marketing”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima