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Alfonso Caraveo, diretor de engenharia e soluções para a América Latina da Zebra Technologies

Zebra Technologies apresenta novos recursos de IA generativa 

Construído em parceira com o Google Cloud e a Qualcomm,  assistente digital especializado permitirá melhorar a experiência dos clientes e a produtividade dos colaboradores

A Zebra Technologies Corporation anunciou sua colaboração com o Google e a Qualcomm para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a produtividade dos funcionários e aproveitar as vantagens da IA generativa. “O objetivo deste projeto é ajudar os trabalhadores da linha de frente a melhorar a tomada de decisões e oferecer processos de integração e treinamento mais rápidos. Isto é fundamental, especialmente em um contexto marcado pelos desafios da disponibilidade de mão-de-obra e do aumento dos custos, uma vez que os colaboradores precisam ser mais versáteis do que nunca”, explicou Alfonso Caraveo, diretor de engenharia e soluções para a América Latina da Zebra Technologies.

De acordo com o executivo, “do back-office às lojas, os profissionais poderão aproveitar um serviço de chat integrado em seus dispositivos móveis para acessar mais facilmente informações e responder perguntas como ‘que tipo de fiação um cliente deve usar para um painel elétrico de 100 watts?’ ou ‘como faço para abrir a loja?’. Estas novas capacidades serão alimentadas por IA generativa, com conhecimentos específicos provenientes do pré-processamento de todos os tipos de documentação sobre procedimentos operacionais padrão (SOP), políticas, formação de funcionários e informações sobre produtos”.

Assistente digital sempre ativo

Afonso citou, como exemplo, uma cadeia de supermercados europeia lançou um projeto que utiliza IA generativa e computadores móveis Zebra, alimentando o modelo com toda a sua biblioteca de procedimentos operacionais padrão, ou SOPs. “Os colaboradores agora têm à sua disposição um grande volume de informações relacionadas com políticas internas, procedimentos e especificações de produtos: é como um assistente digital sempre ativo.Graças a esta tecnologia, esta cadeia está poupando tempo, melhorando as interações com os clientes, capacitando as equipes mais rapidamente e a oferecendo aos trabalhadores da linha de frente mais autonomia no seu dia a dia”.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Zebra para ajudá-los a oferecer experiências transformadoras aos clientes e melhorar a produtividade dos funcionários por meio de IA generativa, usando nossos recursos avançados de inteligência artificial em seus dispositivos”, diz Art Miller, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Qualcomm Technologies, Inc. “Os novos dispositivos da Zebra permitem que as organizações aproveitem todo o poder da IA para melhorar a tomada de decisões e acelerar a integração e o treinamento de novos funcionários. Estamos muito satisfeitos com o potencial dessas tecnologias para impulsionar a inovação e criar novas formas de trabalho que beneficiem ambas as organizações”.

Esta tecnologia, juntamente com os modelos Gemini e Gemma de código aberto do Google, torna possível implantar todos os tipos de IA generativa, seja em dispositivos, no local, na nuvem ou em sistemas híbridos. “A IA generativa está mudando a forma como muitas organizações operam e impulsionará uma nova era em que clientes e funcionários melhorarão sua interação com empresas e marcas. Usando os principais recursos de IA generativa do Google Cloud, a Zebra pode ajudar empresas de todos os setores a capacitar seus funcionários com novos recursos para tornar seu trabalho mais produtivo”, afirmou Rouzbeh Aminpour, gerente global de engenharia de soluções de varejo do Google Cloud.

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