Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Zenvia anuncia iniciativa de apoio à retificação de nome para pessoas transexuais

Roberto Furlan

Política foi lançada em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, que aconteceu em 29 de janeiro

A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, anunciou o reforço  ao seu compromisso com a diversidade e inclusão ao lançar uma política de auxílio financeiro para pessoas transexuais. O objetivo é fornecer a quantia necessária para retificação do nome em documentos oficiais. O programa, lançado em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, oferecerá um reembolso de R$ 800 para apoiar esse processo de reconhecimento de identidade.

Roberto Furlan, homem trans e colaborador da Zenvia, destaca a relevância de políticas específicas para grupos historicamente minorizados: “Políticas específicas para esses grupos são de extrema importância, porque mostram que a empresa se preocupa em oferecer um ambiente de igualdade de oportunidades e de bem-estar para as pessoas colaboradoras”. Ao falar sobre a importância da política específica para pessoas trans na Zenvia, Furlan ressalta: “Diferente de outros coletivos, as pessoas trans necessitam realizar diversos procedimentos para ter sua identidade reconhecida. Esse é o grande desafio que esse grupo enfrenta, e ter o apoio da Zenvia nessa jornada é de extrema importância”.

Impacto na vivência corporativa

Por sua vez, Katiuscia Teixeira, CHRO da Zenvia, afirma que “a Zenvia está comprometida em construir um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os colaboradores. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com a diversidade e com a criação de políticas que realmente fazem a diferença na vida de grupos minorizados”. Enquanto para Rafael Pinheiro, especialista de diversidade da empresa, “estamos cientes dos desafios únicos enfrentados pela comunidade trans e acreditamos que, ao oferecer suporte financeiro para a retificação do nome, estamos dando um passo concreto para a promoção da igualdade e inclusão em nosso ambiente de trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima