O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Devo, não nego

A inadimplência do consumidor obteve alta de 1,1% no acumulado do ano até agosto (frente ao mesmo período do ano anterior), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na avaliação da série sem ajuste sazonal. Observando o mesmo mês do ano anterior, houve elevação de 3,0%. No acumulado em 12 meses (entre setembro de 2014 a agosto de 2015 contra os 12 meses antecedentes) a inadimplência teve alta de 1,3%. Considerando a série com ajuste sazonal, a inadimplência recuou 2,0% em agosto na comparação com o mês anterior.
Na análise regional, a avaliação mensal (agosto de 2015 contra julho de 2015) na série com ajuste sazonal, todas as regiões apresentaram queda da inadimplência, exceto a região Nordeste, onde os números registraram alta de 1,2%. Nas demais regiões, a configuração ficou da seguinte forma: Sul (-5,7%), Norte (-7,7%), Centro-Oeste (-2,3%) e Sudeste (-1,5%).
Na análise do varejo, a avaliação mensal dessazonalizada apresentou no resultado nacional elevação de 4,8%. Com exceção das regiões Norte e Sul, onde os registros obtiveram quedas de 3,6% e 2,7% respectivamente, houve alta nas demais regiões: 7,4% no Sudeste, 4,7% no Nordeste e 4,5% no Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima