Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novidade no Banco Mercedes-Benz



O Banco Mercedes-Benz anunciou novo diretor comercial. Angel Martínez, que completou 15 anos de atuação na Mercedes-Benz, assume o cargo. A partir de agora, o executivo é responsável por toda a área Comercial do Banco Mercedes-Benz no Brasil. Martínez focará suas atividades no relacionamento com os concessionários, comunicação e marketing. “Meus objetivos principais consistem em aproximar ainda mais o Banco Mercedes-Benz dos concessionários da marca, garantindo bons negócios e assegurando a satisfação de nossos clientes”, afirma Angel Martínez.

 

Norte-americano, mas criado no Brasil, Martínez começou a trajetória profissional no Grupo Daimler, em 1995, nos Estados Unidos. O executivo também passou pela Bélgica, Itália, Argentina e voltou ao Brasil em 2000 para trabalhar na Mercedes-Benz. Durante todos esses anos, atuou nas áreas de marketing, vendas, finanças, pós-venda, novos negócios e produção. Martínez também foi responsável pelo gerenciamento dos concessionários na América Latina e atuou como concessionário da marca. Em 2008, foi nomeado presidente e CEO das operações da Daimler da Costa Rica e Nicarágua.

 

Crescimento
O Banco Mercedes-Benz atingiu novo recorde em maio. Somente neste período, a instituição financeira liberou R$ 369,4 milhões, incremento de 27% na comparação com maio do ano passado, quando foram negociados R$ 289,8 milhões. Com este resultado, o Banco Mercedes-Benz comprova o momento favorável do mercado de veículos comerciais. “As vendas de caminhões e ônibus vêm aumentando devido ao crescimento da economia brasileira. O trabalho contínuo do Banco Mercedes-Benz e as taxas de juros praticadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são os principais responsáveis por mais esse recorde em novos negócios”, explica Angel Martínez, diretor comercial do Banco Mercedes-Benz.

 

Apenas em maio, foram financiados 2.954 veículos pelo Banco, sendo 2.040 zero-quilômetro Mercedes-Benz. No mesmo mês de 2009, foram 2.497 veículos, sendo 1.463 zero-quilômetro Mercedes-Benz.

 

O Finame foi o produto mais utilizado, respondendo por 91% dos negócios. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi responsável por 7% dos financiamentos, enquanto o Leasing foi utilizado em 2% do volume total negociado. No período, o CDC foi o produto com maior crescimento, 144%. Foram financiados R$ 27,1 milhões contra R$ 11,1 milhões no mesmo mês de 2009. O Finame foi responsável por R$ 335,2 milhões, uma alta de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o produto financiou R$ 248,3 milhões. O Leasing, por outro lado, registrou queda de 77%. Em maio deste ano, foram negociados R$ 7,1 milhões ante R$ 30,4 milhões no mesmo mês de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima