Empresa adota tagline “Tech, but people first” como nova diretriz nos negócios
A PGMais anunciou investimento em um novo posicionamento e uma nova identidade visual, que melhor representa o momento da empresa. “As marcas precisam estar em constante movimentação, acompanhando as mudanças e se adaptando para oferecer o melhor relacionamento aos seus clientes,” justificou Paulo Gastão, CEO da PGMais.
Com a nova tagline “tech, but people first”, a empresa deixa de lado o “we making innovation happen” e passa a investir em uma relação ainda mais humanizada sem deixar o DNA tecnológico de lado. “O intuito é garantir uma boa experiência na comunicação e relacionamento entre as marcas e seus clientes, do início ao fim da jornada, entendendo que a inovação é consequência da priorização nas relações. Ao longo do tempo, evoluímos em nossas ideias, desejos, motivações e construímos novas relações e formas de ver o mundo. Com as marcas, acontece o mesmo. Ao longo do tempo, elas se transformam. É por isso que um projeto de rebranding é necessário”, explicou Izabela Camargo, head de marketing da PGMais.
A empresa colocou em prática seu novo posicionamento já no primeiro momento, ao acionar todo o ecossistema da PGMais para a construção desta nova identidade. Para compor o processo de amadurecimento dessa nova identidade, foram feitas pesquisas quantitativas e qualitativas com seus profissionais, clientes e com o mercado para entender que direção deveria seguir.
“A verdade é que o rebranding foi um processo muito gratificante. Ouvir dos nossos clientes e profissionais que as palavras que nos definem são: confiança, flexibilidade, comprometimento, respeito, entre tantas qualidades que consideramos relevantes. Foi fundamental para termos a certeza de que estamos no caminho certo”, acrescentou Elienai Allebrandt, gerente de marketing da marca.
Uma das principais mudanças é notada já no nome da empresa com a ressignificação de PGMais. Antes alusivo ao nome de seu fundador, Paulo Gastão, agora o nome traz outro peso, o de representar a nova postura da empresa. Seu significado agora é People +GO (Pessoas em Ação). Outra evolução significativa vem em seu propósito, que agora é “construir, facilitar, otimizar e valorizar a relação entre as pessoas”. De acordo com Paulo, “o rebranding significa mais do que uma mudança da marca, mas um alinhamento de propósito e objetivos que desencadearão em inúmeras ações em um grande projeto de arquitetura de marca”.