Sfeir assume presidência da Equifax

0
3



O executivo Elias Sfeir assume a presidência da Equifax, empresa focada em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Entre seus desafios, Sfeir ampliará os negócios da Equifax no Brasil, garantindo a estabilidade da estrutura da empresa e a entrega de serviços aos clientes. O executivo será responsável por buscar a liderança da empresa no Brasil, que é um dos mercados estratégicos para a companhia global.


Para a continuidade dos negócios, o executivo implementará diversas ações, dentre as quais, destaca: “Vamos trabalhar fortemente para ampliar o relacionamento contínuo com nossos clientes e oferecer cada vez mais soluções que se adaptem às demandas de cada segmento de mercado. Também espero contribuir para o fortalecimento da marca no mercado brasileiro, ressaltando os atributos de agilidade, flexibilidade e inovação que são bastante percebidos pelos clientes como diferencial na oferta da Equifax no País.”


Elias vai atuar com ênfase nos segmentos-alvo, que incluem grandes contas de varejo e indústria, telecomunicações, bancos, associações, pequenas e médias empresas. “Estamos muito atentos aos movimentos de mercado e às oportunidades de crescimento que possam surgir como, por exemplo, os negócios com pequenas e médias empresas e demais segmentos em ascensão com o crescimento da classe C no País”, completa o executivo. Elias ressalta ainda a ampliação da atuação da Equifax, que está expandindo e potencializando seu banco de dados sobre pessoas físicas, bem como aumentando o portfólio de produtos que disponibilizam ao mercado o comportamento comercial dos consumidores de todo o Brasil.


O novo presidente chega à Equifax com uma sólida trajetória no mercado corporativo, no qual assumiu posições de liderança em grandes empresas no Brasil e no exterior, tais como AT&T, Grupo Alcatel, The Octet Group, Motorola e TYCO Electronics. Nesse período, o executivo atuou nas áreas de Desenvolvimento de Produto e Novos Negócios, Engenharia, Estratégia de Vendas, Marketing, Tecnologia, Operação, Produção e Serviços. Sfeir acumula grande afinidade nos setores automotivo, financeiro, alimentício, TI e de saúde, o que trará bastante sinergia para os negócios da Equifax no Brasil.

 

Com formação em áreas de gestão estratégica, o executivo é graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas – FGV – e é mestre em Administração pela Kellogg Business School, nos Estados Unidos. Sua experiência profissional é multicultural, com vivência nos Estados Unidos, Ásia e alguns países da América Latina.