Mais da metade de 2015 já se foi e o que se viu até aqui foi um cenário de grande dificuldade para todos. Na atividade de recuperação de crédito não foi diferente. A retração que se viu a partir do final do ano passado e que se desencadeou esse ano, vem preocupando os dirigentes. Ciente desse quadro, o 9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito, realizado pela Aserc, Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito, irá pôr em pauta toda a cadeia produtiva que interfere de forma direta e indireta para repensar a atividade, levando os líderes a profundas reflexões e à tomada de decisões mais assertivas.
Assim, o evento, organizado pela ClienteSA, irá reunir especialistas, empresários, clientes, prestadores de serviço e fornecedores, para mostrar soluções, alternativas, novidades, inovações e, sobretudo, cases com resultados para servir de benchmarking. A ideia é levantar práticas, conceitos e ações internas que, na aposta de inovação, possam levar as empresas à rentabilidade, com otimização e ações mais proativas em busca da recuperação do ativo dos clientes.
Como no ano passado, a atividade deve prestar atenção às ameaças de excesso de endividamento, com os consequentes “estouros” de bolha de crédito, que tanto prejuízo causaram recentemente as economias do mundo todo. Se há um ano o cenário para o Brasil era de otimismo, passou para uma realidade bem mais crítica, este ano, mostrando que, neste período, a economia nacional não ficou à margem das consequências internacionais.
Por um bom tempo, o sistema financeiro – Banco Central, Bancos, Financeiras, varejistas, consultores e empresários – soube manter sob controle a inadimplência e o endividamento, porém a luz de alerta já foi acessa. Os volumes deixaram de crescer, levando para uma avaliação mais pessimista do cenário atual. É nesse cenário, que o congresso da Aserc se posiciona para incentivar a nova cobrança, feita por recursos humanos mais desenvolvidos, novas tecnologias e uma gestão e otimização dos bancos de dados.
Serviço
9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito
Datas: 01 e 02 de outubro
Local: Novotel São Paulo Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Inscrições pelo telefone (11) 3393-3000 ou no site eventos.clientesa.com.br