O Consórcio Nacional Volkswagen registrou a marca de mil grupos ativos no mês de março. O número garante à instituição o terceiro lugar entre todo o segmento de consórcio automotivo do País e a segunda colocação em volume comercializado. São mais de 220 mil clientes ativos em carteira e aproximadamente 600 mil veículos entregues. “Há anos o Consórcio Nacional Volkswagen vem superando nossas expectativas. A modalidade é muito atrativa, até porque, de todos os tipos de venda a prazo, é o único que não cobra juros e que não sofre com as oscilações de concessão de crédito, fenômenos importantes para os novos consumidores”, explica Décio Carbonari de Almeida, diretor-presidente da Volkswagen Serviços Financeiros.
Nos dois primeiros meses de 2013 a instituição manteve o ritmo aquecido do ano passado, ao comercializar 28.216 cotas. O resultado representa aumento de 50,3% em relação ao primeiro bimestre de 2012, quando foram obtidas 18.770 cotas. De 2008 a 2012, o volume de cotas comercializadas pelo Consórcio Nacional Volkswagen cresceu 300%, percentual bem acima da média do segmento, que registrou aumento de 42% no mesmo período, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) “Estamos muito orgulhosos pelo excelente crescimento”, conclui Carbonari.












A adesão de novos consorciados a grupos de veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e serviços pode atingir dois milhões em 2009. A projeção feita pela assessoria econômica da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está baseada nos dados levantados até novembro, quando o volume somou 1,83 milhão.









As doações individuais para o Teleton 2009, feitas pelo telefone 0800, superaram as expectativas, registrando um crescimento de 81% em relação a 2008. O atendimento das ligações dos doadores de todo o Brasil foi realizado em caráter voluntário pela Spcom. Os números auferidos pela empresa registraram crescimento também no total de ligações recebidas. Durante o evento, foram feitas 241.439 ligações, o que equivale a 53,4% mais na comparação a 2008.
27 Estados brasileiros, pode ser mais um sinal de otimismo das famílias quanto às perspectivas da economia, além da natural solidariedade do nosso povo”, afirma Alexandra Periscinoto, presidente da Spcom.

















