Além de ampliar o portfólio, grupo aumenta a presença nacional, ao assumir unidades em São Paulo, Piauí e no Triângulo Mineiro
O Grupo Callink anunciou a assinatura do contrato de aquisição da Algar Tech, empresa pertencente ao Grupo Algar e que oferece soluções em CX, baseadas em inteligência e gestão de dados. Mediante a consumação da aquisição, que depende do cumprimento de certas condições, incluindo a aprovação final e sem restrição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o Grupo Callink ampliará o portfólio de call center com o incremento de soluções e maior escala de serviços em BPO, além do crescimento da sua presença nacional, ao assumir as unidades em Hortolândia – interior de São Paulo, Teresina – capital do Piauí, Uberlândia e Ituiutaba – no Triângulo Mineiro.
O anúncio vem ao encontro de duas outras iniciativas do Grupo Callink neste ano. Em fevereiro, foi feita a aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda, especializada em operações de call center, tratamento de alertas de prevenção a fraudes, chargebacks e back office de cartões. E, em setembro, foi divulgada a chegada no Nordeste, com a construção da unidade de Aracaju, com início de operação previsto para novembro.
“Em fevereiro, ao anunciar a nossa primeira aquisição, destacamos que seguiríamos atentos às oportunidades. Agora, com está nova aquisição, que se soma a nossa ampliação por meio da unidade de Aracaju, reforçamos que estamos trabalhando com foco em um crescimento sustentável e planejado do Grupo Callink. Essas decisões mostram, ainda, o quanto acreditamos neste mercado de atendimento e inovação, e ressalto que além da vertical BPO, também seguimos apostando nas demais soluções que desenvolvemos nas demais verticais que atuamos’, ressalta o CEO, Fabiano Batista, lembrando que o Grupo Callink é mais do que somente call center.
“A venda da Algar Tech CX para a Callink é um passo estratégico que reforça nosso foco nos demais setores em que o Grupo Algar atua. Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos em áreas como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário. Nossa história de 95 anos é marcada pela inovação e adaptabilidade, e essa decisão nos permite continuar crescendo e gerando valor para o futuro do Grupo”, explica Luiz Alexandre Garcia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar.