Nova solução do Super App oferece análise, educação e orientação prática para ajudar o cliente a entender e conquistar crédito com mais clareza e controle
Para milhões de brasileiros, lidar com crédito é sinônimo de insegurança e frustração. A falta de informação sobre critérios de aprovação, desconhecimento sobre como aumentar limites e ausência de orientação clara após uma recusa tornam a jornada financeira um verdadeiro desafio. A pesquisa “Acrobacia Financeira”, estudo do Inter em parceria com a Consumoteca, revelou a dimensão do problema: 50% das pessoas já tiveram crédito negado sem entender o motivo, enquanto 63% afirmam que aprender estratégias para aumentar o limite melhoraria significativamente sua relação com os bancos.
“Com o objetivo de se posicionar como um parceiro dos clientes nesse cenário, o Inter, que já atende mais de 41 milhões de clientes, lançou o ‘Meu Crédito’, um espaço dentro do Super App que centraliza tudo o que o cliente precisa para evoluir na conquista de crédito: análise personalizada, educação financeira, organização e orientação prática. O objetivo é dar clareza e controle para que cada pessoa entenda sua situação e saiba como melhorar”, explicou Alexandre Riccio, CEO do Inter no Brasil.
Segundo o executivo, ‘Meu Crédito’ nasce para ajudar o brasileiro a entender e conquistar crédito com mais clareza e controle, unindo inovação, transparência e apoio prático. Democratizar o crédito também passa por dar acesso à conhecimento, e esse é um compromisso do Inter”
Os dados da pesquisa Acrobacia Financeira também mostram que 56% recorrem ao crédito quando enfrentam dificuldades, que 27% acreditam que o score é o principal determinante da aprovação, mesmo sem saber como ele é calculado. “Esses e outros dados reforçam a importância de oferecer ferramentas que deem clareza para as pessoas sobre o assunto, exatamente o propósito do ‘Meu Crédito’”, completou Riccio.
Como funciona
Dentro do Super App, o cliente encontra diversos recursos que explicam sua performance e indicam caminhos práticos para avançar na conquista por crédito. Entre eles score de Crédito: mostra a análise de crédito realizada e sugestões práticas de evolução; renda: permite atualizar dados de diferentes formas e visualizar o comprometimento da renda.
Em breve, estarão disponíveis novas funcionalidades, como: Você no Inter: centraliza os produtos de crédito e facilita a regularização de dívidas; jornadas: missões gamificadas com passos orientados para que clientes possam conquistar limites maiores e avançar dentro da plataforma; motivo de recusa: explica de maneira transparente porque uma solicitação não foi aprovada, além de orientar quais atitudes podem aumentar as chances de aprovação em futuras análises.
Com linguagem simples, transparente e gamificada, o “Meu Crédito” transforma um processo que antes era complexo em uma experiência clara e acessível. “Queremos estar ao lado dos nossos clientes não apenas concedendo crédito, mas ensinando como usá-lo e evoluir. O Meu Crédito tem impacto direto na vida das pessoas e fortalece nosso ecossistema”, destacou Mauro Rangel, diretor de crédito e recuperação do Inter.
O “Meu Crédito” já está disponível no Super App do Inter e será liberado para 100% da base até o fim do ano. Novas funcionalidades serão lançadas mensalmente, incluindo informações sobre a situação do cliente no mercado como um todo e caminhos para regularizar dívidas em outras instituições.





















