Evolução do programa de assinaturas alia a praticidade na rotina aos benefícios exclusivos do programa de lealdade da marca, reconhecendo os verdadeiros amantes de café
A Nespresso anunciou o lançamento de uma nova fase do seu programa de assinatura, reafirmando seu compromisso com a inovação e a excelência, com os assinantes no centro da estratégia. “Agora, eles passam a ser reconhecidos automaticamente como clientes Ambassador, o nível mais elevado do Nespresso Club, programa de lealdade da marca. Com isso, os consumidores ganham acesso imediato a experiências e benefícios exclusivos, em um modelo que une conveniência e personalização”, explicou Mariana Marcussi, diretora de marketing e sustentabilidade da Nespresso Brasil.
De acordo com a executiva, “em linha com as principais tendências do varejo, a assinatura da Nespresso foi reformulada para valorizar quem escolhe viver a experiência da marca no dia a dia. Segundo levantamento da Betalabs, 74% dos consumidores brasileiros já assinam pelo menos um serviço recorrente, um dado que revela uma mudança significativa no comportamento de consumo e consolida os modelos de assinatura como estratégias essenciais de relacionamento e crescimento”.
O modelo de assinatura da Nespresso foi pensado para oferecer praticidade, exclusividade e conveniência no dia a dia. O cliente escolhe entre a ampla gama de cafés da marca (com 36 cápsulas do sistema Original e 39 do sistema Vertuo, incluindo lançamentos e versões geladas permanentes) e seleciona suas favoritas, além de ter a flexibilidade de definir a frequência de entrega que mais combina com a sua rotina. Entre os benefícios, estão ainda 10% de desconto em todas as compras e frete grátis a partir de 30 cápsulas, reforçando o cuidado da Nespresso em oferecer uma experiência personalizada, saborosa e contínua.
Agora, ao se tornarem automaticamente clientes Ambassadors no programa Nespresso Club, os assinantes também contam com 25% de desconto 1 vez ao ano na compra de máquinas dos modelos Vertuo, Pixie Redesign, CitiZ, Lattissima One, Gran Lattissima e Creatista; 15% de desconto em acessórios, 2 vezes ao ano; acesso antecipado e eventualmente exclusivo a edições limitadas; assistência técnica gratuita; presentes personalizados, como no mês de aniversário de cliente da marca; e participação em experiências imersivas e eventos exclusivos da marca.
“A evolução do nosso programa de assinatura é uma resposta de Nespresso às demandas de nossos consumidores. Oferecemos uma solução que traz não apenas praticidade e benefícios transacionais, como descontos e frete grátis, mas também eleva a experiência do cliente, oferecendo aos apaixonados por cafés experiências que tornam a relação com a nossa marca ainda mais única”, concluiu Mariana.