Gabriela Condino, gerente de marketing da categoria de Suplementos na Nestlé

Nestlé Materna lança canal com especialistas em maternidade 

Campanha global “Desejos Reais” conta com diferentes ações que unem acolhimento emocional, informação confiável e vivências reais

Tornar o cuidado mais acessível, humano e acolhedor. Com esse propósito, a Nestlé Materna anunciou o lançamento do “Pergunte à Especialista”, um serviço exclusivo de atendimento digital que coloca especialistas mulheres à disposição para responder, de forma gratuita, dúvidas frequentes sobre saúde, nutrição, bem-estar emocional e atividade física durante todas as fases da maternidade. O atendimento está disponível de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados), no site oficial da marca: https://www.materna.nestlebabyandme.com.br/pergunte-a-especialista

Criado para dialogar com mulheres que estão tentando engravidar, grávidas ou em período de amamentação, o chat promove acesso rápido a informações confiáveis sobre temas como trabalho de parto, alimentação na gravidez, produção de leite, fortalecimento do assoalho pélvico e mudanças emocionais. O atendimento é dividido em quatro áreas – Saúde e Cuidados, Nutrição e Amamentação, Fisioterapia e Exercícios Físicos, e Psicologia e Bem-estar – e acontece exclusivamente com profissionais mulheres, em linha com o compromisso da marca de criar um ambiente de confiança, empatia e acolhimento — com total garantia de privacidade nas conversas por mensagem, em um espaço seguro e respeitoso. 

Mais do que uma ação pontual, o canal passa a integrar de forma permanente o ecossistema de cuidado oferecido pela marca, contribuindo ativamente para uma rede contínua de apoio às mulheres. “Acreditamos que toda mãe merece ser ouvida em suas necessidades reais. Com o Pergunte à Especialista, transformamos nosso compromisso em uma ação concreta: um canal de escuta ativa com especialistas, feito por mulheres, para mulheres, capaz de unir informação e cuidado em um só lugar”, afirma Gabriela Condino, gerente de marketing da categoria de Suplementos na Nestlé. 

O lançamento do chat é parte do desdobramento da campanha global “Desejos Reais”, criada para dar visibilidade às diferentes experiências da maternidade e abrir espaço para conversas sinceras sobre julgamentos, sobrecarga, ambivalências e alegrias do maternar. A iniciativa, lançada em fevereiro com exclusividade no Brasil, destaca que a jornada da maternidade não deve ser solitária — e, sim, amparada por redes de apoio, escuta e representatividade. 

Ampliando esse diálogo, a marca estreou recentemente a websérie documental “Meu Desejo, Meu Bebê”, uma produção original com seis episódios que mergulham no universo da pré-concepção por meio de relatos reais e informações médicas validadas. Médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia e colaboradoras da própria Nestlé compartilham suas vivências e orientações sobre fertilidade, alimentação, congelamento de óvulos e os dilemas de quem decide adiar a maternidade. Com linguagem emocional e acessível, a série já está disponível na plataforma da marca e nas redes sociais. 

Desenvolvida em parceria com as agências Publicis Brasil e Publicis Conseil, da França, a campanha Desejos Reais marca um novo capítulo na trajetória de Nestlé Materna. “Mais do que uma linha de suplementos nutricionais, a marca se consolida como aliada ativa na jornada da maternidade, investindo em inovação, informação e empatia. O Brasil foi o primeiro país a receber a campanha, que ainda trouxe o lançamento de três novos produtos – Materna Pré, Materna Nause e Materna Opti-lac – pensados para atender às necessidades específicas de mulheres em diferentes estágios da gestação e pós-parto”, concluiu Gabriela.

Deixe um comentário

Rolar para cima