Ingrid Imanishi, diretora de Soluções da Nice

Nice Cognigy apresenta nova geração de IA agêntica

Solução integra reconhecimento de fala avançado, IA generativa, raciocínio contextual e execução transacional

A Nice Cognigy, empresa de plataformas de IA conversacional e automação para contact centers, apresenta ao mercado latino-americano uma nova geração de IA agêntica. “Estamos entrando na era da IA agêntica corporativa. Não se trata apenas de automatizar tarefas, mas de entregar interações mais humanas, rápidas e inteligentes em qualquer canal”, afirma Ingrid Imanishi, diretora de Soluções da Nice. “Empresas que adotam esse modelo colhem ganhos em eficiência operacional e satisfação do cliente.”

A nova IA agêntica integra reconhecimento de fala avançado, IA generativa, raciocínio contextual e execução transacional. Permite conversas naturais em mais de 100 idiomas, 24 horas por dia. Eles são projetados para eliminar problemas ainda comuns no atendimento atual, como repetição de informações, falta de integração entre canais e tempos de resposta lentos. Na prática, clientes da Cognigy já registram 95% de contenção de chamadas, redução de 25% no tempo médio de atendimento e aumento de 20% nos índices de satisfação. Há operações que já superam 16 milhões de interações por ano utilizando a plataforma.

A infraestrutura por trás dos agentes é a plataforma Cognigy.AI, que reúne todos os elementos necessários para criar, treinar, operar e escalar inteligência artificial de forma segura. Entre os destaques estão o AI Agent Studio, ambiente low-code que acelera o desenvolvimento; a orquestração aberta de LLMs, que permite livre escolha de modelos generativos; o Knowledge AI, que garante respostas fundamentadas em fontes oficiais da empresa; integrações pré-construídas com os principais sistemas corporativos; xApps multimodais capazes de incorporar imagens, geolocalização e recursos do dispositivo; e ferramentas de monitoramento como o Cognigy Insights e o AI Ops Center, que asseguram confiabilidade operacional e desempenho contínuo.

“Construímos uma plataforma que permite total governança sobre o comportamento da IA, sem caixas pretas ou dependência de fornecedor”, diz a executiva. Ela destaca ainda que toda a estrutura da Cognigy foi desenvolvida para ambientes de missão crítica, com criptografia de ponta a ponta, hospedagem em nuvem corporativa e capacidade para lidar com dezenas de milhares de sessões simultâneas.

Deixe um comentário

Rolar para cima