Executiva seguirá contribuindo para a evolução de empresas e profissionais por meio de reflexões e práticas que unem estratégia, cultura e experiência do cliente
Após 20 anos de atuação no segmento da aviação, Rita Midori anuncia transição de carreira, marcando o início de um novo capítulo, no qual seguirá contribuindo para a evolução de empresas e profissionais por meio de reflexões e práticas que unem estratégia, cultura e experiência do cliente. E, como ela define, “não é apenas sobre mudar de cargo, é sobre ampliar o impacto”.
Atualmente, ela é parceira do Grupo Flow, ao lado de Paula Vialta, e da Star Palestras, com Fernanda Cunha, compartilhando seus aprendizados em eventos, painéis e capacitações. Seguirá também em parceria em temas de CX, inovação, comunicação e liderança influente com marcas como Sólides, ESPM, World Customer Economic Science e TEDxSãoPaulo. E, em setembro, estará entre os 20 palestrantes do evento de liderança Leader Shift, da Sólides, ao lado de nomes como Cafu, Clóvis de Barros Júnior, João Branco e Rachel Maia. Rita estará em um painel sobre Erros da Liderança, com a Luitha Miraglia, comunicadora e apresentadora do Shark Tank.
Reconhecida como uma das Top 10 vozes em Experiência do Cliente no LinkedIn Brasil, Rita é presença constante em comunidades e eventos de CX. Já palestrou para marcas como Natura, Itaú, Nestlé, Nissan, Incor, Unimed, Câmara Americana de Comércio e Hospital Albert Einstein.
A executiva construiu uma trajetória marcada por inovação, impacto cultural e desenvolvimento de projetos que transformaram a experiência de colaboradores e clientes. Na Azul Linhas Aéreas, onde ingressou antes mesmo do início das operações, esteve à frente de iniciativas que contribuíram para consolidar a marca no mercado e elevar padrões de experiência. Sua atuação também auxiliou para ampliar a percepção de marca, reputação e visibilidade da companhia, levando pela primeira vez a iniciativa de inscrever cases em premiações nacionais e internacionais. O resultado foi expressivo: de cerca de 10 cases apresentados, a Azul conquistou 9 reconhecimentos — entre eles, Melhor Global em Cultura Centrada no Cliente no Customer Centricity World Series e Melhor Global em Inovação da Experiência do Cliente no International Customer Experience Awards.