Samsung amplia serviço de gerenciamento remoto de eletrodomésticos

Agora disponível em 122 países e 17 idiomas, o HRM (Home Appliance Remote Management) oferece suporte ao cliente mais rápido e fluido, independentemente das fronteiras

A Samsung Electronics anunciou a expansão global do seu serviço de gerenciamento remoto de eletrodomésticos (HRM), aprimorando a experiência de diagnóstico e solução de problemas remotamente para usuários de eletrodomésticos inteligentes no mundo todo. O serviço já está ativo em 122 países, em 17 idiomas, permitindo suporte contínuo para uma ampla base global de clientes.

O HRM, sigla para Home Appliance Remote Management, é um serviço que conecta eletrodomésticos compatíveis com smartthings à rede de serviços da Samsung, mantendo um registro contínuo das condições do produto e permitindo o monitoramento em tempo real pelos centros de atendimento. Com o consentimento do cliente, os agentes do contact center podem acessar remotamente os dados de diagnóstico — incluindo níveis internos de temperatura de geladeiras, níveis de umidade em secadoras ou desempenho de refrigeração em aparelhos de ar-condicionado — e oferecer soluções ou orientações para resolver problemas de forma totalmente gratuita para o consumidor.

O HRM tem sido usado para suporte remoto ao cliente desde 2020 na Coreia e foi testado em 10 países em 2024. Este ano, o serviço foi lançado oficialmente em 122 países, com suporte para geladeiras, lavadoras e secadoras. Para facilitar essa expansão global, a Samsung ampliou o suporte multilíngue do HRM, que antes incluía apenas inglês e coreano, para 17 idiomas no total — incluindo espanhol, português, alemão, francês, russo e tcheco3.

“O serviço HRM da Samsung exemplifica nosso compromisso com um atendimento proativo e inteligente ao cliente. Devido à combinação de conectividade sem falhas e insights em tempo real, este serviço ajuda a reduzir a complexidade de atendimento para nossos clientes, aumentando sua satisfação de modo geral”, afirmou Miyoung Yoo, EVP e chefe da equipe global de satisfação do cliente no negócio de digital appliances da Samsung.

Aprimoramento do serviço com telas interativas

Em linha com a expansão de eletrodomésticos equipados com telas, como geladeiras da linha Bespoke e máquinas de lavar, a Samsung também introduziu um recurso de compartilhamento de tela para aprimorar as capacidades de diagnóstico. Para diversas telas de 7”, 9” e Family Hubs, os usuários podem compartilhar a tela de seus dispositivos em tempo real com os agentes do Contact Center, permitindo o diagnóstico de problemas relacionados ao display, falhas em aplicativos ou problemas na reprodução de conteúdos multimídia. Introduzido pela primeira vez em 2021 com as geladeiras Family Hub, o compartilhamento de tela foi expandido para geladeiras com tela AI Home de 9” em julho de 2025, com suporte para máquinas de lavar com tela de 7” previsto para setembro do mesmo ano.

Deixe um comentário

Rolar para cima