Migração para telefonia em nuvem elimina gargalos, reduz custos e prepara a farmácia para adoção de IA no atendimento
A Sin Solution anunciou a migração da infraestrutura de comunicação para a nuvem, com a C&M Executive, um dos principais parceiros da GoTo na América Latina. “A iniciativa permitiu que 120 posições de atendimento operassem remotamente durante a pandemia, eliminando gargalos operacionais, reduzindo custos em 50% e garantindo alta disponibilidade em serviços críticos para a indústria farmacêutica, como Programas de Suporte a Pacientes (PSP) e SAC”, explicou Renan Andrade, diretor de TI da Sin Solution.
De acordo com o executivo, “diferente de um call center tradicional, a Sin Solution atua em projetos de alta complexidade, criando jornadas personalizadas para pacientes, médicos e outros stakeholders. A antiga infraestrutura analógica limitava flexibilidade e gerava custos extras. Tínhamos um PABX analógico, um verdadeiro ‘trambolho’. Qualquer mudança exigia técnico, era caro e gerava falhas”.
A migração para a plataforma de comunicação unificada, iniciada em 2019 e acelerada pela pandemia, permitiu que toda a operação atuasse em home office em apenas 30 dias, sem interrupções. “Conseguimos colocar todos em casa funcionando como se estivessem no escritório, sem nenhum impacto na operação”, destacou Andrade.
Segundo Leandro Motta, COO da C&M Executive, “parcerias estratégicas como essa permitem que empresas do setor de saúde elevem seus padrões de atendimento e se adaptem rapidamente a cenários críticos. A Sin Solution é um excelente exemplo de como tecnologia e expertise podem transformar processos complexos em operações mais ágeis e seguras.”
Resultados da parceria
1 – Fim da vulnerabilidade física e alta disponibilidade: eliminação de riscos como falhas de hardware e quedas de energia; garantia de conformidade com políticas de proteção de dados.
2 – Redução de custos em 50% e escalabilidade: troncos físicos eliminados e modelo on demand para linhas, transformando despesa fixa em custo variável.
3 – Agilidade operacional: mudanças antes dependentes de técnicos agora são resolvidas internamente em segundos, refletindo diretamente no atendimento ao cliente.
4 – Evolução tecnológica: planos de adoção de Inteligência Artificial, incluindo recepcionista com IA e agentes virtuais, para inovação contínua.
A Sin Solution já projeta os próximos passos para expandir seu portfólio digital, incluindo integração de IA em processos de atendimento, automação de fluxos e soluções analíticas para otimizar a experiência do paciente, mantendo sua operação sempre à frente em tecnologia e eficiência. “Hoje, não conseguimos visualizar a Sin Solution sem um parceiro como a C&M. A tecnologia é essencial para manter nossa excelência e foco no cliente”, afirmou o diretor de TI.





















