O setor de crédito e cobrança passa por um momento de transformação e crescimento. Nesse cenário, quanto mais informações, mais vantagens a empresa terá no mercado. Pensando nisso, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança, marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, contará com palestra magna de Salvatore Milanese, sócio da KPMG Corporate Finance. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua apresentação, Milanese irá traçar um panorama do mercado, além de comentar as oportunidades que se abrem.O executivo trabalha, desde 2002, na área de Restructuring Services da KPMG no Brasil, tendo desenvolvido e finalizado varias operações de reestruturação dentro e fora de procedimentos concursais. Salvatore lidera também a área de ILAS (Impaired Loans Advisory Services) da KPMG no Brasil, a qual presta serviços relacionados a transações que tem por objeto carteiras de créditos problemáticos e “special situations” (ativos de empresa em liquidação, precatórios, FCVS, legal claims e outros).
Entre os assuntos que serão abordados estão: a venda de carteira como instrumento complementar ao collection interno; vender x cobrar internamente; mercado de Nonperforming Loans – NPLs mundial; tipos de ativos a venda e compradores; estruturas típicas de venda; e aspectos críticos dos processos de venda. Milanese também vai mostrar como avaliar uma carteira de créditos inadimplidos; a visão dos compradores: quais os prós e contras desse mercado no Brasil; oportunidades de investimentos; e mercado de NPLs brasileiro.
A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.
Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo gerar uma visão estratégica do mercado de crédito e cobrança aos participantes. O congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz.
O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.
Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br












O setor de crédito e cobrança passa por um momento de transformação e crescimento. Nesse cenário, quanto mais informações, mais vantagens a empresa terá no mercado. Pensando nisso, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança, marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, contará com palestra magna de Salvatore Milanese, sócio da KPMG Corporate Finance. O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua apresentação, Milanese irá traçar um panorama do mercado, além de comentar as oportunidades que se abrem.


















