Parceria estratégica digitaliza 100% das lojas da rede e posiciona a The Led como líder em inovação no ponto de venda físico
Em parceria com a Leroy Merlin, a The Led liderou um projeto de digitalização completo das 53 lojas da rede, criando uma infraestrutura de mídia proprietária com mais de 500 faces digitais em Led e mais de 400 m² de painéis instalados. “O projeto representa uma ruptura no modelo tradicional de comunicação no ponto de venda e inaugura uma nova fonte de receita para o varejo, ao permitir a veiculação segmentada e dinâmica de campanhas publicitárias diretamente nas lojas. Além disso, oferece aos consumidores uma experiência de compra mais relevante e conectada à jornada omnichannel”, afirmou Richard Albanesi, CEO da The Led.
Segundo o executivo, “criamos uma nova mídia dentro da loja física, que vai muito além de painéis digitais. Um canal proprietário, inteligente e escalável, que transforma o PDV em plataforma de comunicação e dados. Esse é o futuro do varejo físico, e estamos muito orgulhosos de liderar esse movimento com a Leroy Merlin”.
Com metodologia centrada na jornada do consumidor, as empresas atuaram lado a lado no mapeamento dos ambientes de loja, na definição do conceito de mídia por setores temáticos, na integração com fornecedores e na criação de uma operação de mídia estruturada para viabilizar a comercialização dos espaços. A etapa de implantação tecnológica, por sua vez, foi conduzida pela The Led, garantindo a execução e o desempenho da infraestrutura digital em todas as unidades.
“O que construímos com a The Led é mais do que uma solução de mídia. É uma evolução da nossa proposta de valor para clientes e parceiros, totalmente alinhada à estratégia de inovação da Leroy. Entre os resultados, destacam-se a redução de custos operacionais com comunicação física, a otimização do espaço de loja, a agilidade na troca de campanhas em tempo real e o aumento do engajamento nas áreas impactadas pelos painéis digitais”, comentou Flávia Barros, CMO da Leroy Merlin.