Diego Santos, gerente executivo de inovação e novos negócios da Wake

Wake e MetaKosmos integram 3D, IA e realidade aumentada ao e-commerce 

Ferramentas imersivas e personalização da jornada de compra reforçam o uso estratégico da tecnologia no varejo para aumentar conversões e reforçar posicionamento de marca

A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anunciou a parceria estratégica com a MetaKosmos, especializada em soluções imersivas para o varejo, para integrar tecnologias como visualizadores 3D, provadores virtuais e realidade aumentada (RA) à operação de lojas on-line.  

“A união das plataformas tem como objetivo melhorar a experiência de compra e aumentar a eficiência operacional dos lojistas. As novas ferramentas permitem que o consumidor experimente óculos e maquiagens em seus próprios rostos em tempo real e looks de roupas em suas próprias fotos com IA, além de projetar os produtos em tamanho real na sua própria casa e realizar personalizações diretamente do celular. Os clientes que já utilizam as soluções registraram até 94% de aumento nas conversões e redução de 61% nas devoluções”, assegurou Diego Santos, head de inovação e parcerias da Wake. 

De acordo com o executivo, a iniciativa está alinhada à proposta da empresa de facilitar o acesso a tecnologias que aumentem a performance do e-commerce. “A integração com a MetaKosmos amplia a oferta de recursos voltados à conversão e fidelização, com foco em ROI mensurável. Além disso, essas soluções ajudam a construir uma jornada phygital, que conecta o físico e o digital de forma eficiente, seja por meio de totens interativos nas lojas ou QR codes em materiais promocionais”.

A parceria também contempla a aplicação de inteligência artificial para personalização da jornada do cliente e gestão de dados, além da integração com plataformas de atendimento e vendas. Para Ian Borges, CEO da MetaKosmos, o varejo está em um momento de transição. “Assim como nesses últimos 10 anos a internet evoluiu do desktop para o mobile (com mais 70% do tráfego no Brasil acontecendo pelos celulares), a próxima revolução, já em curso, será para um internet cada vez mais espacial e tridimensional, principalmente quando os óculos de realidade mista se tornarem presentes no dia a dia dos consumidores. Nosso papel é ajudar essas marcas pioneiras a se prepararem para essa nova era do Immersive Commerce a fim de não ficarem para trás, mas resolvendo as principais dores do presente com o aumento das conversões com essas tecnologias 3D”.

Deixe um comentário

Rolar para cima