Evolução da Zenvia Customer Cloud conecta sistemas, centraliza informações e otimiza jornadas de atendimento, vendas e suporte em diversos setores
A Zenvia anunciou a evolução da sua solução core Zenvia Customer Cloud com uma integração de dados que combina CDP (Customer Data Platform) nativa, inteligência artificial e gestão e operação de toda a experiência dos consumidores, trazendo aos clientes o acesso a funcionalidades que contribuem para aumentar vendas, ampliar a eficiência e melhorar a qualidade do atendimento.
De acordo com Gilsinei Hansen, VP de negócios e marketing da Zenvia, a evolução da Zenvia Customer Cloud redefine o foco da área comercial. “Nossa base de clientes é sólida e fiel, com empresas que estão conosco há anos. Nosso objetivo agora é expandir a oferta de valor, oferecendo essa integração de dados com CDP nativa, que será fundamental para aumentar a receita de nossos clientes, ao mesmo tempo em que a qualidade dos atendimentos melhora”.
A Zenvia Customer Cloud, lançada no ano passado, já possui mais de 5,7 mil clientes ativos e registrou receita entre R$ 180 e R$ 200 milhões em 2024, o que representou quase 21% da receita total da empresa no período, de R$ 959,7 milhões.
A integração
Combinando dados via Customer Data Platform (CDP) nativa e integrando-se a ERPs, CRMs e outras fontes relevantes, a Zenvia Customer Cloud possibilita atendimento, vendas e suporte unificados, visão 360° do consumidor, inteligência acionável e jornadas otimizadas com IA e automações. “A Zenvia Customer Cloud nasce conectada, mas essa evolução reforça nosso compromisso com o futuro da experiência do cliente. Com dados integrados, contribuímos ainda mais para o sucesso das operações de customer experience, unindo múltiplas soluções em uma jornada fluida, inteligente e personalizável”, afirmou Lilian Lima, CTO da Zenvia.
O diferencial da solução está na combinação de uma CDP nativa com uma camada robusta de inteligência artificial. No mercado, essas soluções costumam ser oferecidas separadamente — empresas especializadas em CDP e outras focadas apenas em canais ou atendimento.