O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ana Paula Lapa

Apoio aos empreendimentos de bairro

Uma pesquisa realizada pela Mastercard, no fim de 2020, para compreender melhor os hábitos de compras dos consumidores após o período de confinamento, comprova que 76% dos brasileiros descobriram e começaram a consumir em pequenos e médios empreendimentos de bairros durante o confinamento e 91% continuarão com essa preferência após a pandemia. O principal objetivo é ajudar estes comércios a se recuperarem no cenário pós crise. Para desenvolver este estudo, a Mastercard realizou uma pesquisa em 13 países da América Latina e Caribe, entre eles: Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. Dentre os entrevistados brasileiros, 64% estão ativamente comprando para ajudar as lojas independentes, 87% disseram que os últimos meses os tornaram mais conscientes dos necessitados e 88% revelaram que sentem um maior senso de comunidade agora.

“As PMEs desenvolvem um papel fundamental na economia. Incentivar o comércio local, traz benefícios efetivos para a comunidade, que descobre boas opções próximas de suas casas e impulsiona a rotatividade da economia de maneira eficaz. Durante a pandemia, passamos a oferecer alguns serviços gratuitos para PMEs, contando também com a ajuda de parceiros. No Brasil, lançamos a plataforma ‘Aliados Digitais’, para ajudá-los no processo de transformação digital, oferecendo diversos serviços gratuitos. A recuperação da economia começa à nossa porta e nesse momento precisamos agir como agentes de transformações positivas. Quando ajudamos as nossas comunidades, estamos fomentando a economia além do âmbito regional”, afirma Ana Paula Lapa, vice-presidente de Inovação Produtos da Mastercard para o Brasil e Cone Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima