Uma recente pesquisa realizada pela Track.co revelou que 70,6% das organizações respondentes têm planos de investir em CX em 2021. “Para proporcionar esse sentimento, as empresas do mundo todo tem ido atrás de ferramentas, estratégias e mecanismos para ‘abraçar o cliente’. Tivemos um salto de conhecimento e aplicação disso nos últimos anos, de modo que o mundo corporativo está mais inteligente, personalizado e tecnológico”, explica Tomás Duarte, CEO da startup mineira. Outro dado importante mostrado no levantamento é que 32% das empresas ainda não têm nenhum plano de ação para os feedbacks dos clientes
“Devemos não só aperfeiçoar, mas inovar. A Experiência do Cliente já é símbolo de uma estratégia inovadora e este setor é um dos principais dentro da transformação digital, porém, ainda podemos alcançar mais. Estamos falando que o futuro do CX ainda não chegou, mas que será maior do que um setor simples dentro de uma organização”, complementa Duarte.
Para as empresas que já investem em Experiência do Cliente, 89% usa o NPS como a estratégia mais utilizada nas empresas para medir nível de satisfação e 69% das empresas buscam conhecimento sobre CX através de treinamentos e cursos. O que sabemos sobre esse conceito deve se transformar em uma ferramenta de aproximação, de contato intenso com o consumidor e que poderá fazer empresas crescerem e escalarem. Ele será o responsável principal que fará com que as empresas conquistem, verdadeiramente, os seus objetivos e metas que são redesenhados e redefinidos, anualmente”, encerra o especialista.