Suas campanhas de marketing de busca (também conhecido como
SEM, search engine marketing, pay-per-click ou PPC) podem ter um impacto
significativo em sua reputação online e capacidade de entrega de emails. Para o
bem ou para o mal, tudo o que está associado com sua empresa e seu domínio deve
ser rastreável no mundo online. Como os mecanismos de busca confiam fortemente
na relevância para entregar anúncios orgânicos ou pagos, sua reputação online
se expande a cada minuto de cada dia. Fortaleça seu marketing de busca de forma
a melhorar a reputação online de sua empresa e aumentar a probabilidade de suas
mensagens de email serem entregues apropriadamente.
- Faça
da relevância a prioridade. Se o seu email ou o seu anúncio apresenta
o novo produto para cuidados da pele de sua empresa, assegure-se de que a
landing page concentre-se naquele produto para cuidados da pele. Se seu
conteúdo não estiver alinhado com seu anúncio PPC, um consumidor pode considerar
que anúncios futuros também não sejam relevantes e evitem clicar neles. Os
algoritmos dos mecanismos de busca então classificarão os anúncios de sua
empresa como irrelevantes, suprimindo as conversões SEM/PPC. Se um
prospect considera que você está desvirtuando a sua oferta (um anúncio
para cuidados da pele, mas uma landing page que vende Cialis), a confiança
em sua empresa será manchada e esse prospect provavelmente ignorará ou
marcará como spam qualquer email que chegar de sua empresa.
- Garanta
continuidade. Continuidade tem a ver com relevância. É o fluxo de
informações de uma fonte (seu anúncio PPC) para todas as fontes
relacionadas (sua landing page, sua página de confirmação, seus links e
seu website). Se o seu anúncio promete informações sobre cuidados da pele,
não entregue páginas que vendem balas. As taxas de abandono irão às
alturas. Suas taxas de conversão irão para o chão. E a sua reputação
online sofrerá, porque as ISPs guardam informações detalhadas sobre o
comportamento do recipiente (tais como quando um email é impresso, ou que
links são clicados dentro do email).
quem o define e por que isso conta