Cada interação que sua empresa realiza com um cliente via Twitter, Facebook, e-mail ou SMS é um importante passo para a construção da sua imagem perante o mercado e sua base de clientes que, passarão a ver e falar sobre sua marca sob uma outra perspectiva. No entanto, para que isso aconteça é importante ter esses diversos canais integrados, para agilizar as interações e obter uma visão única do cliente, o que não é uma realidade hoje em dia, pois muitas empresas ainda continuam a armazenar os dados em locais separados.
Somente através de uma estratégia sólida, tecnologia e operações bem alinhadas é que as empresas podem, finalmente, derrubar as barreiras da gestão desses canais, alimentar um diálogo digital em tempo real com seus clientes e enfim, tirar todo o proveito deste momento digital que estamos vivendo. Esta é a hora de investir em interações em tempo real.
Confira abaixo três dicas para qualquer empresa passar a ter suas informações unificadas e iniciar um processo de interação em tempo real:
1. Estratégia: Comece com os recursos que possui. Muitas vezes, canais interativos são operados, mesmo em grandes empresas globais, através de vários canais distintos e separados(tweets, posts no Facebook, e-mails e blogs). Se sua empresa opera desta forma, já é um importante passo para, a partir daí, iniciar uma estratégia global.
2. Tecnologia: Escolha a solução certa. 98% dos profissionais de marketing utilizam pelo menos três canais para transmitir mensagens multicanal para seus clientes mas, mais da metade ainda armazenam os dados separadamente a partir de cada canal. Escolha uma tecnologia que permita a unificação desses dados.
3. Operações: Interaja com seus cliente em tempo real, não os deixe sem resposta. Alinhe seus processos e permita que sua equipe assuma o controle dessas interações de forma organizada, constante e controlada
A grande maioria das empresas hoje concordam em uma coisa: os canais de marketing interativos proporcionam uma oportunidade única para um melhor relacionamento com os clientes e incrementar a receita. Confira se sua empresa está aproveitando todas essas oportunidades e começe hoje mesmo a pensar melhor sobre isso e, o mais importante, colocar em prática.
Assino o RSS do blog (Estratégias de Marketing – http://www.estrategiasdemarketing.com.br/) esta noite recebi um post interessante que fala sobre o livro Estratégias de Email Marketing e oferece uma resenha em PDF no formato MindMap. O link é este:
http://www.estrategiasdemarketing.com.br/assuntos-variados/livro-estrategias-de-email-marketing-resenha/
Abraços a todos