A caminho do sucesso global, a Lenovo usou um atalho. E mais

Crowdsourcing transformou-se em uma fonte viável para o desenvolvimento de campanhas, diz CMO

Em chat com o Mashable, David Roman, CMO global da Lenovo, enfatizou a importância a simplcidade no marketing e como a marca “tech” está usando crowdsourcing, influenciadores e conteúdo gerado pelo usuário. “Crowdsourcing é agora uma maneira legítima de desenvolver criações empolgantes. Não era assim alguns anos atrás, mas agora temos profissionais que usam plataformas e comunidades de crowdsourcing, ajudando  as marcas a entregarem programas exclusivos em praticamente tempo real”, disse Roman. Fonte: Mashable

Como uma marca de moda está usando a ciência de dados para se tornar global

Para muitos, moda é uma forma de arte,mas a Revolve Clothing transformou em ciência.O varejista online usa dados para atrair consumidores ávidos por opções e mantê-los voltando. Em um mercado saturado,mas com uma típica abordagem 80-20, a empresa deve faturar US$ 455 milhões – 50% mais do que em 2014. O marketing orientado por dados também está por trás do crescimento global da marca. Na China, o seu crescimento está na casa dos 80%. Fonte: Digiday

Com estratégia de “disrupção”, Cadillac está voltando ao pódio das marcas

A Cadillac está reinventando sua imagem e tomando uma rota surpreendente para uma marca tão tradicional. A montadora fez uma parceria com a Gilt para criar a Cadillac Capsule Collection de roupas e acessórios “high-end” como so carros da empresa. “Hoje, as ideias precisam vir de pessoas hiperconectadas, que compartilham uma filosofia e que colaboram com rapidez e criatividade”, comentou Duncan James, que cuida da conta da Cadillac na Dentsu Aegis. Fonte: MediaPost / Marketing Daily

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