As 8 tendências: Esferas de Status III



Vamos ver se consigo terminar hoje a apresentação das Esferas de Status.


ECOESFERA


Milhões de consumidores estão tentando ´esverdear´ suas vidas. Inclusive alguns poderosos, como o Al Gore. Não é de estranhar, portanto, que esse assunto esteja crescendo de importância. Tem muita gente atualmente não apenas comprando o Prius, da Honda, mas se orgulhando disso e zombando dos proprietários de SUVs. O assunto voltará à baila quando discutirmos a tendência número 5, ECO-ICONIC.


ESFERA DOADORA


Será que você conhece algum bilionário famoso que não esteja envolvido com algum tipo de filantropia atualmente? De fato, seja doando dinheiro, ou tempo, ou compartilhando suas criações (conteúdo) com desconhecidos, doar é o que “está pegando”. Vamos discutir as implicações para as marcas quando falarmos de BRAND BUTLERS (tendência número 6).


ESFERA PARTICIPATIVA


Para um grupo cada vez maior de consumidores, principalmente os jovens, o status nasce de se obter e cativar a atenção de uma platéia. Daí, inclusive o fato de ser cada vez mais importante adquirir habilidades criativas (eu publiquei uma série sobre esse assunto – Status Skills – na Cliente S.A. Consultem o arquivo). Voltaremos a falar sobre isso ao discutirmos as tendências 7 e 8, MYI | MAKE IT YOURSELF e CROWD MINING.


UM DESAFIO


Essa primeira parte do artigo da TrendWathcing termina desafiando os leitores a se perguntarem como seus atuais e novos produtos, suas atuais e novas experiências poderão satisfazer audiências de buscadores de status. Sugerem eles que os homens de marketing eliminem o hábito de focarem apenas em símbolos tradicionais de status, pois não tem fim o número de Esferas de Status que podem ser identificadas. Aliás, que tal identificarmos outras Esferas? Aguardo os comentários.

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