Você precisa ir além das taxas de conversão e envolver o consumidor para que ele volte ao site todo dia
Essa é a visão de David Brussin, Executive Chairman e fundador da Monetate, plataforma de personalização multicanal. Ele participou do MarketingSherpa Media Center no Internet Retailer Conference & Exhibition, IRCE 2015. Segundo ele, a experiência do consumidor é cada vez mais importante e, ao otimizá-la, é necessário ir além das taxas de conversão, criando situações que ajudem o consumidor durante a sua jornada para tomar decisões de compra. Envolvê-lo com conteúdo interessante e útil. Brussin observou que algumas das melhores marcas têm taxas de conversão chocantemente baixas e, ao mesmo tempo, receitas extremamente altas. “No varejo, uma taxa de conversão baixa pode ser um sinal de que algo está funcionando realmente bem – especificamente consumidores se engajando em comportamentos de consumo de conteúdo”, afirmou Brussin. “Uma das coisas mais importantes para as marcas atualmente é fazer com que os consumidores voltem todo dia para ler as últimas atualizações e ver que novos produtos foram incluídos. Eles não estão convertendo todo dia, mas estão voltando todo dia para interagir com o conteúdo e o produto da marca. O relacionamento é muito forte. Os consumidores que se engajam em comportamentos de consumo de conteúdo estão convertendo em uma base absoluta mais frequente, o que leva ao aumento de receita.” Fonte: MarketingSherpa
As empresas conseguem validar todos os seus dados dos consumidores?
Pesquisas recentes indicam que a maioria das empresas migraram seus processos de coleta de informação do consumidor para canais digitais. O problema é que isso deixou claro a falta de exatidão devido a sistemas de validações fracos e complicados. O processo de entrada de dados também mudou, saindo das mãos dos consumidores e passando a métodos como escaneamentos de cartões. Menos de um quinto das empresas ainda usam sistemas baseados em papel, nos quais copia e arquiva documentos chave como carteira de motorista. Mesmo assim menos de três em cada dez executivos ouvidos em uma pesquisa realizada em maio de 2015 pela Acuant disseram confiar muito que raramente cometem um erro. E o problema reside nos sistemas de validação – apenas 17% têm processos automatizados. Fonte: eMarketer