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Chamem o Kowalsky!



Por favor, aguarde enquanto conectamos um de nossos analistas” ou “Por favor, aguarde para ser atendido. Você é o 43º na fila de espera” ou “Por favor todos s nossos operadores estão ocupados”.

 

Tem horas que esta empresa, que vende produtos e serviços também chama seus “sei lá o que”  que deveriam atender aos clientes de “tripulantes” de um tal submarino que parece mais uma nau desgovernada  ou a “bagunça simpática”  de Jack Sparrow, no navio  de   “Piratas do Caribe”.

 

É uma pena  gente ver empresas que submergem no seu próprio nome. Incrível que eu mesmo já cantei em prosa e verso esta mesma embarcação como  uma das melhores e mais eficientes no atendimento ao cliente do mundo. Puxa, desculpem àqueles que acreditaram em mim. Errei.. mas acreditem, era assim no passado nem tão longínquo.

 

Pior serviço ao cliente não é aquele que não atende. E este não atende. Pode demorar até meia-hora ao telefone e  nem sei quanto no atendimento on-line porque não tive paciência para esperar. O pior é aquele que, quando atende, não sabe informar, ou quando o faz, erra feio. E este também consegue fazer isto.

 

É triste ver naufragar um navio que entregava no prazo, com informações precisas, sempre estavam corretas e sempre acontecia o que diziam. Quando a internet estava fora e tentava o telefone. Imediatamente a informação vinha de um diligente profissional. Não tripulante, nem agente nem qualqer figura de linguagem boba que alguns gestores acham bacaninha e outros do marketing acham uma sacada  fantástica. Perdão, mas é uma bullshitagem. O que vale é uma empresa que funciona e tem profissionais preparados trabalhando. Não tripulantes.

 

O que terá acontecido com este barco que está indo para o fundo do mar …. glube, glube ….

que informa uma coisa no site, outra no telefone e a logística consegue ser ainda mais criativa. O pedido chega do jeito que nem o Almirante Nelson,nem Kowalsky – os mais antigos como eu, conhecem bem , os oficiais do submarino SeaView, que davam um jeito em qualquer coisa que acontecia naquele famoso barco da sériede TV – iria conseguir consertar.

 

Graças ao moderno CD com gates automatizados, logística reversa e redução inteligente  de custos com a otimização dos roteiros, vencido o prazo,  eu recebi recebi um joystick . “Enio, eu pedido era para ser entregue hoje inteiro, mas foi desmembrado, agora terei que consultar a logístca “. A sublime mágica dos dis úteis que  gastam nosso inútil tempo que o prazo prometido  já esta vencido . Nada sei, tudo farei mas pode ter certeza que te enrolarei. É a palavra de ordem destes tripulantes naufragados na falta de informação.

 

O console do video-game está em algum outro  lugar, que uns dizem que é um caminhão, junto com o outro joystick   e o cartucho com o jogo, manda consultar um site que possui informações que precisam ser decifradas. 

  

O cabo ótico, bem este ninguém sabe, ninguém viu.   Mas o pagamento já foi efetuado, diz a mensagem, e o meu pedido liberado.  Ora, isto eu já sei, pois o internet banking ainda que mal das pernas ,funciona melhor que este comércio eletrônico e seus maravilhoso grumetes. Cadê   Elizângela e o o Capitão Furacão? – Será alguém lembra disso?  

 

Talvez possamos pensar em mudar para Capitão Aza (isso, com z mesmo) ou quem sabe o Vigilante Rodoviário e o Lobo . O SeaView está afundando.  Glube, glube, glube.

 

Vamos salvar o navio? 

 

Chamem o Kowalsky,  antes que vá pro brejo…..

 

 

 

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