Como introduzir tablets em sua força de vendas. E mais

Como introduzir tablets em sua força de vendas: a experiência da SAVO

Se você está pensando em fornecer iPads ou outros tablets para sua força de vendas, ou avaliando as melhores opções de estratégia com dispositivos móveis, fique tranquilo:você não está sozinho. É só lembrar que o iPad foi lançado há apenas três anos e a maioria dos orçamentos são planejados e definidos para um horizonte de três a cinco anos. Muito pouca gente poderia ter antecipado o impacto significativo que tablets e smartphones teriam sobre as vendas. A SAVO foi uma das primeiras organizações que distribuiu tablets (iPads) para toda sua equipe de vendas, além de testemunhou muitos de seus clientes fornecendo dispositivos móveis para seus próprios vendedores. A partir dessa experiência, ela compilou uma lista das melhores práticas para obter sucesso na introdução de tablets para seus vendedores. São 1. Treinar a equipe, 2. Estabelecer expectativas, 3. Usar CRM, 4. Usar mais vídeo, 5. Não deixar que “excelente” atrapalhe o “bom”. Leia mais detalhes, em inglês, no site Destinationcrm.com

Palestra gratuita sobre branding no IDORT

A gestão estratégica de marcas pode criar vantagens competitivas e agregar valor a produtos e serviços. Para discutir o tema, o IDORT – Instituto de Organização Racional do Trabalho promove em sua sede, em São Paulo, a palestra gratuita “O Universo das Marcas: Branding, um modelo de gestão”, apresentada pelo designer Alexandre Ariño, no dia 26/11, das 9h00 às 11h00. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.idort.com/evento.php?id=61.

Programa de milhas é motivo de queixa dos passageiros

Usufruir das principais vantagens oferecidas dos programas de fidelidade se transforma – passagens, descontos e áreas reservadas em aeroportos – nem sempre é uma tareda das mais fáceis, é o que mostra o jornal O Globo. “Pontos e milhas acumulados durante longo tempo podem simplesmente desaparecer em consequência de fraudes ou decisões administrativas das empresas aéreas”, indica a reportagem desta quarta-feira (13). Segundo o veículo de comunicação, só entre janeiro e outubro deste ano, o que deveria ser motivo de vantagem e comodidade, virou dor de cabeça para dezenas de passageiros. O banco de dados da seção Defesa do Consumidor recebeu 205 queixas relacionadas ao sumiço de milhas ou à dificuldade para trocar os pontos adquiridos por passagens aéreas. Sobre problema de transferência não autorizada de pontos acumulados, a reportagem cita ainda o depoimento de uma gerente de maior companhia aérea do país. Ela preferiu não ter o seu nome revelado para preservar seu emprego e não sofrer perseguição em seu ambiente de trabalha. De acordo com a gerente, em pelo menos cinco ocasiões, teve suas milhas roubadas do programa de fidelidade da TAM. O detalhe é que o desaparecimento dos bônus só era percebido quando tentava aguardar o voo na área reservada aos clientes especiais no Aeroporto Santos Dumont. Embarque Nordeste

Evento de lançamento do BlackBerry 10 acontece no dia 30 de janeiro de 2013

A Research In Motion anunciou ontem o lançamento do BlackBerry 10 que será realizado no dia 30 de janeiro de 2013.  Com eventos que ocorrerão simultaneamente em vários países no mundo.  O dia marca o lançamento oficial da nova plataforma – o BlackBerry 10, além da apresentação dos dois primeiros smartphones BlackBerry 10. O BlackBerry 10 oferecerá um grande catálogo com os principais aplicativos disponíveis no mundo, em todas as categorias: jogos, aplicativos para produtividade, sociais, estilo de vida e lazer, multimídia e conteúdo de publicações, além de aplicativos para uso empresarial e corporativo. Para conhecer o BlackBerry 10, visite: www.blackberry.com/blackberry10

Pesquisa: divisão de responsabilidades nas equipes de marketing

O MarketingSherpa perguntou a executivos de marketing como eles determinavam as responsabilidades das pessoas de suas equipes. A resposta mais comum foi que todos os membros compartilhavam todas as responsabilidades de marketing (n.t.: sei!) Em seguida, veio a resposta que contratavam pessoas especializadas para táticas individuais, tais como mídias sociais e relações públicas. E na empresa de vocês, como as responsabilidades são divididas? Veja o gráfico da pesquisa em minha página do Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima