Sem dúvida, Millôr Fernandes foi uma das figuras mais marcantes da imprensa brasileira, e deixou uma obra literária e intelectual inesgotável, incluindo livros de prosa e poesia, romances, desenhos, peças de teatro, exposições de pintura, traduções e roteiros de cinema.
É também a primeira vez que a Flip homenageia um autor que já esteve na Tenda dos Autores: Millôr participou da primeira Flip, em 2003, ao lado de Ruy Castro – também convidado. E não foi por acaso que Millôr esteve entre os convidados da primeira Flip já que é possível reconhecer os mesmos princípios da festa literária em grande parte de seu trabalho. Enfim, a obra diversificada deMillôr sempre promoveu a a integração entre as artes, falando para um público bem abrangente, mas sem perder a erudição, como afirmou Mauro Munhoz, diretor geral da Flip.
Tradicionalmente, a Flip ocorre sempre no início de julho mas terá nova data em função da Copa do Mundo, que será em julho no Brasil. Desta forma, a próxima edição da Flip está confirmada para o período de 30 de julho a 3 de agosto de 2014, e terá a curadoria do editor e jornalista Paulo Werneck.