Mensagens em apps geram altas taxas de cliques, Twitter+CardSpring, e mais

Twitter adquiriu a CardSpring. Saiba mais

Estudo: mensagens em aplicativos geram altos índices de cliques

A taxa de retenção média  dos aplicativos é 26%. Ou seja, mais de um quarto dos usuários retornam a um aplicativo pela segunda vez no espaço de 48 horas depois da primeira abertura do aplicativo, embora mais de um terço da atividade com um aplicativo móvel dure menos de um minuto. Esses são dados recolhidos por um estudo da Swrve, uma empresa de mobile marketing. O estudo constatou ainda que as mensagens nos aplicativos geram uma taxa de clickthrough da ordem de 37%Fonte: Forbes

Twitter adquire empresa de pagamentos e planeja novas métricas

Na última quinta-feira, 17 de julho, o Twitter anunciou a aquisição da CardSpring, uma startup que define sua missão como a de construir uma plataforma de pagamentos que permitirá a produtores de conteúdo e varejistas criar a próxima geração de comércio para centenas de milhões de compradores online – na prática, permitir aos desenvolvedores criar aplicativos que se conectem com os cartões de crédito dos consumidores. O microblogging é mais direto: pretende, com a aquisição, ajudar varejistas e produtores de conteúdo a trabalharem conjuntamente em promoções que levem do mundo online para o offline. Em uma ação separada, o Twitter anunciou que vai introduzir novas métricas no seu relatório do segundo trimestre, destacando o alcance da rede social para além dos seus 255 milhões de usuários mensais. Fontes: TheNextWeb/TheWallStreetJournal

Blackberry enfrenta o desafio de se reinventar

Em janeiro, na sequência da tempestade que afundou os cargos de Thorster Heins, ex-CEO, Kristian Tear, ex-COO, e Frank Boulden, ex-CMO, Mark Wilson foi nomeado senior-VP de Marketing da Blackberry. Na bagagem trazia as experiências da Avaya, onde foi CMO, e Sybase, onde também comandou o marketing. Em entrevista para o Advertising Age, realizada na semana passada, Wilson falou que o principal desafio que enfrenta é  fazer com que a marca Blackberry volte a ser sinônimo de ambiente de trabalho. Para isso, ele trabalha para diferenciar seu produto no mercado de smartphones, que é atualmente, em suas palavras, um “mar de mesmice”. Produtividade, design e segurança são os pilares dessa reinvenção. Fonte: Advertising Age

 DEMUTH aposta em tecnologia de colaboração para apoiar projeto de construção de nova fábrica de papel e celulose, no Sul do País

Com o desafio de apoiar um projeto de grande porte no Rio Grande do Sul na área de papel e celulose, iniciativa que prevê o investimento de mais de cinco bilhões de reais, a DEMUTH, fornecedora do Pátio de Madeira para a manipulação da madeira para a indústria de celulose, apostou em uma tecnologia de colaboração para auxiliar a troca de informações entre a sua equipe e os seus subfornecedores envolvidos neste grande empreendimento. O Colaborativo foi o sistema escolhido, fornecido pelo Construtivo, empresa especializada em soluções para a gestão de projetos de engenharia. A ferramenta visa proporcionar segurança e agilidade na gestão de documentos gerados pela DEMUTH e compartilhados com as empresas IHM, Palmont e Andreetta, que compõem o projeto de na área de papel e celulose. O objetivo da empresa foi otimizar o trâmite de troca de informações e realizá-lo de forma mais inteligente, viabilizando uma operação 100% de acordo com a sua base de dados, desenhos ou documentos gerados durante esses processos. Fonte: Image Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima