Multiplus espera fechar 2012 com faturamento de R$2 bi
A Multiplus, empresa que reúne programas de fidelidade de diversas empresas, deve encerrar este ano com faturamento de 2 bilhões de reais, o que equivale a um crescimento de cerca de 33,3 por cento em relação a 2011, projetou nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia. “É uma empresa apenas de pontos, mas devemos fechar este ano com faturamento de 2 bilhões de reais”, disse Eduardo Gouveia durante Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, em São Paulo. Leia a matéria completa no site da Reuters.
Petrobras Premmia ultrapassa a marca de 1 milhão
O Petrobras Premmia – programa de fidelidade da Petrobras Distribuidora – ultrapassou no último dia 13 julho a marca de um milhão de cadastros. Lançado em janeiro de 2012, ele está disponível em todo o País e permite aos participantes acumular pontos em abastecimentos na rede de postos de bandeira Petrobras, em compras nas lojas BR Mania e nas trocas de óleo no Lubrax+ e no Lubrax Center. Leia mais no site da BR Distribuidora.
Por que a maioria dos programas de fidelidade erra o alvo?
Um dos principais problemas, na opinião de Irving Fain, CEO e co-fundador da CrowdTwist, uma plataforam multicanal de relacionamento com o consumidor e fidelidade, os programas de fidelidade em sua maioria estão reduzidos a transações. Um cliente entra, compra um item ou usa o serviço de uma empresa, e uma vez que comprou o suficiente para chegar a um limite pré-determinado, é recompensado com um desconto em vendas futuras. Infelizmente, no mundo de hoje, isso não é mais suficiente. Os fundamentos para relacionamentos mais profundos com os clientes – e, posteriormente, a fidelização à marca – expandiram-se para além do ponto de venda: para as várias plataformas e canais que rodeiam o ecossistema de uma marca. Relacionamentos estão sendo construídos e valor está sendo criado para as marcas em mais lugares do que nunca. Portanto, a criação de um programa de fidelidade que simplesmente se baseia em transações está perdendo muito do valor que pode obter dos clientes no dia a dia. Leia o artigo completo, em inglês, no site Young Entrepreneur (e aguarde para breve o lançamento da plataforma Meus Prêmios!)
Locaweb lança nova ferramenta de email marketing
A Locaweb está anunciando o novo produto, desenvolvido a partir de análises realizadas pela empresa e sugestões de mais de 24 mil clientes. A nova ferramenta de email marketing tem mais funcionalidades e um painel muito mais amigável e intuitivo. Uma das novidades é a integração, através de APIs, que permite às empresas personalizar e integrar suas próprias aplicações com a ferramenta. Saiba mais no blog da Locaweb.
YouTube lança mural que sugere vídeos de acordo com emoções
O YouTube lançou na última sexta-feira, 31, o Moodwall, uma espécie de “mural” que sugere vídeos de acordo com a emoção que eles provocam no espectador. A página ainda está em período de testes e divide os vídeos em categorias (chamadas de Vibes) como “incrível”, “assustador”, “intenso” e “estranho”. Em entrevista à CNN, Sanketh Shetty, responsável pelo projeto, disse que os comentários dos usuários nos vídeos foram os principais aliados para a elaboração das categorias. Leia a matéria completa no Adnews.
Agora são 8 horas. Você sabe onde está sua audiência?
De acordo com um infográfico criado pelo Grupo Mobi, não importa. O que importa é que ela está com um celular/smartphone no bolso e pode ser atingida imediatamente. Confira na minha página no Pinterest.