As novas tecnologias nos fazem sonhar em realizar um planejamento de comunicação utilizando estratégias reais de integração de diversas mídias, que atinjam o consumidor onde ele estiver: em casa, na rua, em um ponto de ônibus, dentro de um shopping etc. :
No Japão e EUA, por exemplo, já está bem difundido o sistema picture recognition technology e QR Code (Quick Response). Com isso, o consumidor pode ler um anúncio em uma revista ou em um mobiliário urbano, sacar seu celular, tirar uma foto da peça de propaganda e enviar para um número exclusivo para a resposta, via MMS. Automaticamente, um algoritmo identifica se a imagem está correta – se não estiver, é solicitado o envio novamente -, bem como identifica o número do celular, e depois entrega a promessa da campanha: um vídeo, um trailer de um filme que será lançado, a confirmação de participação em uma promoção etc. No caso do QR Code, o processo é parecido, porém o consumidor tira uma foto do código constante na propaganda, que o leva diretamente para o site da empresa, caso o objetivo seja conhecer o site, se cadastrar em uma campanha, enfim, dar uma resposta através desse canal. Como para isso acontecer o consumidor precisa fazer download de um aplicativo, seria muito bom que as marcas de celular pudessem incorporar essa feature no aparelho. :
Integração total das mídias e interação total com o cliente.
Quando será que vamos parar de sonhar e realizar?
Com a contribuição de Célia Ameriot
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