Fazer o que gosta e gostar do que faz!
A escolha de uma profissão é o primeiro desafio de todo adolescente e o persegue durante toda sua vida, poucos são os profissionais que encontram seu destino logo no inicio.
Nós sabemos que gostaríamos de ter o dinheiro, as vitórias e os prazeres primeiro e todo o trabalho poderia vir depois
Calma ele vai chegar, mas vamos entender como!
Só te peço um favor Não desista antes de pelo menos tentar – COM VONTADE!
O primeiro conselho dado pelos mais experientes é:
Fazer o que gosta ou gostar do que faz!!
Mas, nenhuma empresa paga profissional para fazer o que os funcionários gostam, justamente por isso pagam salários para compensar o fato de que trabalhar é chato.
Mesmo que você ache que gosta de algo no início de uma carreira, continuar a gostar da mesma coisa 30 anos depois não é tão fácil assim.
Os gostos mudam com a expriência e o conhecimento de outras atividades.
Outro dia recebi de um amigo leitor um texto que diz:
“…O “ócio criativo”, o sonho brasileiro de receber um salário para “fazer o que se gosta”, somente é alcançado por alguns professores de filosofia que podem ler o que gostam em tempo integral.
Nós, a grande maioria dos mortais, terá que trabalhar em algo que não necessariamente gostamos, mas que precisará ser feito. Algo que a sociedade demanda…”
“…A saída é aprender a gostar do que você faz, em vez de gastar anos a fio mudando de profissão até achar o que você gosta. E isto é mais fácil do que você pensa. Basta fazer o seu trabalho com esmero, um trabalho super bem feito. Curta o prazer da excelência, o prazer estético da qualidade e da perfeição…”
Se você ainda não sabe como gostar do que faz, vou lhe dar umas dicas
1. Procure nas suas atividades algo que goste de fazer – por pior que seja seu trabalho tenho certeza que tem ações e iniciativas que lhe trazem prazer,
2. Coloque sua criatividade para funcionar e procure identificar o que você poderia fazer para que os resultados fossem ainda melhores do que os atuais,
3. Converse com seus pares e seu gestor, discuta as ideias de melhoria e implemente-as.
Agora que descobriu a forma de fazer o que gosta ou gostar do que faz, ficou mais fácil atacar o desconforto com ações e atividades que não gosta de fazer.
As dicas serão as mesmas:
1. Procure nas suas atividades algo que NÃO goste de fazer e utilizando o seu raciocínio analítico procure primeiro entender o porque elas precisam ser realizadas,
2. Coloque sua criatividade para funcionar e procure identificar o que você poderia fazer diferente para que os resultados fossem ainda melhores do que os atuais,
3. Converse com seus pares e seu gestor, discuta as ideias de melhoria e implemente-as
Quando se conseguem vitórias pessoais seu gosto pelo que faz se torna quase um “orgasmo” e acredite – vicia!
Mesmo que pense que já esta velho demais para mudar
Mas lembre-se sempre:
“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”
(mesmo que não goste de agua rsrsrsrs)
É muito bom poder organizar a carteira de clientes sabendo o que queremm