Papai Noel é Mestre em Qualidade!



 


Olá Qualinauta!


 


Algumas questões podem passar despercebidas em época natalina, mas Papai Noel pratica vários fundamentos da Qualidade e faz tudo o que nós deveríamos fazer no dia-a-dia, na vida pessoal e profissional, para atingirmos os nossos objetivos.


 


Veja alguns exemplos do bom velhinho:


 


1) Busca conhecer antecipadamente as expectativas dos seus pequeninos “clientes”. E olha que satisfazer aos seus “clientes” não é missão fácil;


 


2) Quando percebe que as expectativas dos “clientes” estão além das suas possibilidades, procura renegociar com antecedência, mostrando que existem outras opções interessantes. E continua firme e forte na negociação até conseguir um sinal de aprovação. Mas, uma vez negociado, sabe que precisa cumprir o acordo para não perder a confiança em suas palavras e atos;


 


3) Faz tudo com alegria e prazer;


 


4) Sabe priorizar quando existem diversas alternativas e opções para atender às solicitações;


 


5) Trabalha duro o ano inteiro, mas só saberá se o “cliente” ficou realmente satisfeito no final do período de serviços, e provavelmente não terá a chance de corrigir algo que possa sair errado;


 


6) Quando percebe que não há uma satisfação plena, busca a auto-motivação, redobra as energias e começa tudo de novo, sem desistir. Ele ouve e observa as reações contrariadas dos “clientes”, tentando de toda forma amenizar os impactos, mas jamais os contraria ou gera discussões que levem a mais insatisfações nessa hora;


 


7) Quando sente que falhou, faz uma reflexão e define como melhorar para o próximo ano;


 


Qualquer um de nós pode ser Papai Noel. É uma questão de atitude, auto-motivação, dedicação e determinação.


 


Neste Natal, use as dicas acima não só no trabalho, mas na vida como um todo e aproveite para pensar naquelas crianças que não tem um Papai ou Mamãe Noel em suas casas.


 


Qualidade também é Solidariedade!


 


Forte abraço,


 


Vladimir

0 comentário em “Papai Noel é Mestre em Qualidade!”

  1. lucasvisao@uol.com.br'
    Lucas Gomes de Mello

    Muito oportuno suas colocações, a busca da satisfação do cliente pode estar em detalhes que nos passam despercebidos, por esse motivo precisamos estar atentos em pontos de estrangulamentos dos processos existentes, se o caminho não é o que estamos seguindo, temos que ter a capacidade e humildade de rever tudo e seguir pelo caminho que nos levará aos resultados esperados.

    Parabéns pela matéria!!!

    Grande Abraço!!

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