Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Pra que responder se podem nos irritar?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Estranho este hábito sádico das centrais de atendimento de preferir irritar o cliente à abrir mão de burocracias ou procedimentos absolutamente desnecessários para dar uma resposta rápida, simples e imediata.

Será uma retaliação dos agentes por condições de trabalho e salários muitas vezes inadequados? Serão processos desenhados por luminares de uma lógica perversa onde o cliente deve sempre ser prejudicado? Serão manobras ou conluios  junto às operadoras de telefonia para nos fazer gastar mais em chamados telefônicos ou somente descaso e incompetência de uma classe de gestores de atendimento que ainda não aprenderam como fazer as coisas certas?

Seja como for, é muito comum passarmos por processos de atendimento em que o problema pode ser resolvido através resposta simples e rápida nos primeiros 10 segundos do atendimento.  Contudo, ao invés disto temos que responder um questionário, informar nosso CPF, endereço, titulo de eleitor e data de nascimento da nossa avó  para tê-la, muitas vezes após mais de 10 minutos  de espera.

Não foi diferente comigo ontem ou antes de ontem ao ligar para minha operadora de TV a cabo. Aliás, eu até a elogiei há alguns dias atrás por achar que estava melhorando. Até estão, mas tiveram uma recaída daquelas. Ao telefonar para perguntar sobre o serviço de “video streaming” da operadora que estava apresentando problemas começou a ladainha: “o seu CPF por favor que vou consultar o seu contrato”, e depois as confirmações de praxe. Dez minutos depois, contados no relógio, após o  tradicional “obrigador por aguardar”, veio a  resposta””senhor, o serviço está indisponível no momento!”.

Caras e caros, se eu ao invés de desligar o telefone, tivesse convidado a dita cuja da agente a ir a um determinado lugar, não teria sido nada demais, seria?  Quando é que esses gestores de atendimento vão aprender a trabalhar direito?  Será que bom senso é um dom tão raro?

Abraço a todos, ótima Páscoa e até a próxima!

0 comentário em “Pra que responder se podem nos irritar?”

  1. Olá, Enio!

    Esperar 10 minutos é um luxo. Há alguns dias liguei para o Banco do Brasil e fiquei 30 mins aguardando resposta! E a TIM cobrou cada segundo da ligação! 🙁

    Mas acredito que é nesses problemas que irritam o consumidor que existem grandes oportunidades de negócio.

    O PapaDívidas, minha empresa, nasceu exatamente disso. A diferença é que foi em uma situação de cobrança!

    Identificamos que muitas pessoas enfrentam o mesmo problema e que poderíamos melhorar este tipo de serviço!

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima